O profissional estava armando uma reviravolta na dramaturgia do canal, mas foi desligado após conflitos com Ricardo Waddington
Há 10 dias de estrear uma de suas maiores apostas do ano, a Globo oficializou a demissão de Rogério Gomes, diretor de Pantanal. O profissional estava há 42 anos na emissora e tinha status de estrela nas produções da dramaturgia do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saída de Rogério Gomes, conhecido como Papinha foi anunciada através de um comunicado da assessoria da Globo, segundo o próprio documento, o desligamento do veterano não aconteceu em comum acordo.
Segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o diretor artístico já havia pedido demissão em dezembro, após se desentender com Ricardo Waddington, diretor de entretenimento, ou seja, um dos chefões da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a emissora negou o ocorrido, mas em menos de 3 meses a situação teve uma reviravolta e a saída de Rogério Gomes foi confirmada. Ele deixará o cargo depois da estreia de Pantanal, que acontece no próximo dia 28.
Bittencourt informa ainda que a contornou a situação e havia convencido Papinha a ficar na emissora até o fim dos trabalhos de Pantanal. Mas o clima entre ele e Waddington ficou tão insustentável que o diretor preferiu deixar a emissora em maio, quando a trama completará um mês no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Papinha e Waddington tiveram muitas discussões acaloradas em torno da parte artística de Pantanal, o primeiro lançamento da nova gestão do entretenimento da emissora depois da saída de Silvio de Abreu.
DIRETOR TIDO COMO ESTRELA NA GLOBO JÁ TERIA CONVERSAS COM BAND E HBO MAX
Já segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o nome de Rogério Gomes foi anunciado como um interesse da Band, que pretende remontar seu setor de dramaturgia e da HBO Max, que também está fazendo grandes investimentos no segmento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, a ex-estrela da Globo não se manifesta sobre os seus próximos passos.
“Após 42 anos, na Globo, onde atuou de operador de TV a diretor artístico, Rogério Gomes se despede dos Estúdios em maio. Responsável pela implantação e desenvolvimento artístico de ‘Pantanal’, Rogério deixa a primeira fase toda gravada e passa o bastão para Gustavo Fernandez, que segue no comando das gravações da novela“, diz um trecho do comunicado da Central Globo de Comunicações.