Estrela da Globo, Carolina Kasting precisou esperar 24 anos para receber o salário de um trabalho na extinta Manchete
Intérprete da personagem principal da novela “Brida”, Carolina Kasting demorou nada menos que 24 anos para receber o salário referente ao trabalho que fez no folhetim. Em 1998, a trama foi uma das responsáveis por levar a Manchete à falência, pouco tempo antes da artista fechar um contrato com a Globo.
Quando a Manchete faliu, muitos atores, produtores e diretores que trabalharam na novela ficaram sem receber. Ainda em 1998, toda a equipe entrou com um processo contra a emissora, que definitivamente não tinha dinheiro para pagar ninguém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Brida” precisou ter seu fim antecipado, já que ninguém recebia pelo trabalho. O último capítulo da trama foi todo narrado, explicando como seriam os desfechos dos personagens caso não houvesse esse contratempo.
PROCESSO
De acordo com o Notícias da TV, Carolina Kasting entrou com um processo contra a RedeTV!, já que o canal foi o responsável por comprar parte da Manchete. A emissora alegou diversas vezes que não era a sucessora da Manchete, portanto não poderia arcar com as dívidas.
A atriz, que brilhou na Globo por anos, ganhou por três ocasiões, sendo elas em 2002, 2011 e 2018, na 2ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho precisaram realizar o pagamento em 2019, após não ter mais como recorrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUITAS DÍVIDAS
A RedeTV! emitiu um comunicado explicando todo esse imbróglio envolvendo as dívidas da Manchete:
“As dívidas que pertencem à extinta TV Manchete e a RedeTV! foi compelida a pagar serão cobradas regressivamente da massa falida da TV Manchete, uma vez que temos uma decisão transitada em julgado no STF declarando que não somos sucessores [da TV da família Bloch]. Ou seja, qualquer dívida da extinta TV Manchete, trabalhista, tributária ou cível, não é de responsabilidade da RedeTV!”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE