triste fim
Estrela da Globo e herdeira de milhões faliu, ficou sem ter onde morar e morreu sozinha em abrigo
30/11/2022 às 15h29
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estrela da Globo teve fim de vida inacreditável
Maria Lúcia Dahl, foi uma das grandes atrizes e musas da Globo nas décadas de 1970 e 1980. O que poucos sabem é como foram os últimos dias de vida da atriz que já foi milionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista nasceu em família rica e sempre frequentou as melhores escolas. A atriz, que brilhou na Globo, estreou sua carreira de atriz no cinema e teve trabalhos de grande destaques. Aos 33 anos, ela começou a trabalhar na televisão.
Seu primeiro trabalho na Globo foi O Espigão (1974). Logo depois, Maria Lúcia emendou trabalhos em Gabriela (1975), Espelho Mágico (1977), Dancin’ Days (1978) e Ciranda Cirandinha (1978).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na década de 1980, Maria Lúcia ainda continuou fazendo diversos trabalhos na televisão e na Globo, mas nos anos 1990, sua aparição nas telinhas começou a diminuir.
Nessa época, ela atuou em O Fantasma da Ópera (1991), Anos Rebeldes (1992), Salsa e Merengue (1996), Velas de Sangue (1997) e Torre de Babel (1998). Em anos mais recentes, esteve em Cobras & Lagartos (2006) e Aquele Beijo (2011), ambas na Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente, da Globo, está irreconhecível e longe dos holofotes aos 20 anos
● “Tivemos, sim, um ilariê”: Ivete Sangalo choca com rumores de relação lésbica com Xuxa
Falência
Poucos sabem, mas Maria Lúcia era herdeira do famoso remédio Rhum Creosotado, que pertencia a seu avô. No entanto, não demorou muito até que tudo começasse a desmoronar na vida da musa da Globo.
A empresa que a atriz herdou acabou falindo e o destino dela mudou completamente. Em seus últimos dias de vida, a musa da Globo acabou indo morar no Retiro dos Artistas, instituição que acolhe idosos da área que passam por dificuldades financeiras.
A atriz, que lutava contra o mal de Alzheimer, morreu em 16 de junho de 2022, aos 80 anos, após sofrer complicações nos rins.
Autor(a):
Beatriz Castro
Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.