Estrela da Globo que viveu o estrelato na emissora viu sua vida afundar após grave doença mental
Um ator da Globo, aposta do canal no início dos anos 90, viu sua carreira desabar após doença mental grave, mesmo fazendo um estrondoso sucesso ao abrilhantar uma novela famosa da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estrela em questão interpretou um dos personagens mais icônicos da novela ‘Vamp‘ (1991), escrita por Antônio Calmon. Estamos falando do ator Aleph Del Moral, que na época da novela tinha apenas 14 anos e interpretou um dos personagens infantis da trama.
Quando tudo parece que ia melhorar, após o sucesso de Vamp, a estrela da Globo acabou adoecendo de uma grave doença mental, a esquizofrenia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a doença que até hoje não tem cura, o ator da Globo até tentou fazer alguns testes na emissora, mas falhou em todos e decidiu trabalhar por trás das câmeras.
As coisas começaram a piorar quando Aleph Del Moral parou de tomar a medicação e foi morar nas ruas. O que fez o drama ficar pior foi o fato de sua família só conseguiu o encontrar 7 meses depois, quando foi localizado em Osasco, na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Destino
Depois disso, Aleph Del Moral foi internado numa clínica psiquiátrica por 16 dias, voltou para a casa de sua mãe, mas fugiu novamente em 2016.
Em entrevista ao jornal Extra, a irmã do ex-ator da Globo contou a situação em que ele passava: “Ele logo novo apresentou sinais de esquizofrenia, que foi se agravando com o tempo. Ele saiu de casa normalmente, como sempre sai, mas não retornou”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Ao falar sobre a vida de Aleph nas ruas, sua irmã comentou: “Ele tinha todos os hábitos de quem vive nas ruas quando foi achado.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE