CONFIRA
Chocante: A estrela da Globo mantida viva diante de doença devastadora para terminar novela
03/08/2023 às 16h49
Relembre a morte de estrela da Globo
Na tarde desta quinta-feira (03), o TV Foco relembra a morte de estrela da Globo que precisou ser mantida viva diante de doença para conseguir finalizar a novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando do roteirista de TV Walter George Durst, que faleceu no dia 25 de agosto de 1997, aos 75 anos de idade.
O motivo? Ele havia sido diagnosticado com câncer de medula e não resistiu à doença. Inclusive, na época, seu desejo foi atendido, afinal, foi cremado no crematório da Vila Alpina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE A TRAJETÓRIA DA ESTRELA DA GLOBO
O autor Walter George Durst deixou seu nome cravado na televisão brasileira ao assinar novelas marcantes. Inclusive, além da Globo, que foi onde se tornou uma das estrelas da emissora, o famoso também brilhou na TV Tupi, na Manchete, no SBT e na Band.
Antes de falecer, o autor assinou contrato com o SBT, emissora na qual escreveu ‘Os Ossos do Barão’, um patrimônio das telenovelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que enquanto escrevia o enredo da trama, o autor se sentiu mal e através de exames descobriu que estava com o câncer na medula.
Porém, em uma entrevista à ‘Folha de S.Paulo’, o filho da estrela da Globo, contou que o pai pediu para que fosse mantido vivo para encerrar a novela.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
“Ele nunca parou de escrever. Ainda quando escrevia ‘Os Ossos do Barão’, ele se sentia fraco, mas os exames não indicavam sintomas de câncer. Ele pediu, então, que os médicos fizessem com que vivesse até finalizar o trabalho”, revelou Marcos Lazarini.
QUANDO O AUTOR DESCOBRIU A DOENÇA?
Segundo o site da ‘Folha de S. Paulo’, a estrela da Globo descobriu que tinha câncer em abril de 1997, mesmo ano em que faleceu.
“Imediatamente ele começou o tratamento, mas, com medicação pesada, os efeitos colaterais foram muitos, e o coração não resistiu”, disse o filho de Walter Durst
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]