- “Te amo muito”, se declara Belo para cantora famosa, após assumir crise financeira e desfecho com Gracyanne
- Marido de Carlinhos Maia, Lucas Guimarães, expõe David Brazil e escandaliza com convite sexual que recebeu
Último trabalho da atriz na Globo foi na novela Êta Mundo Bom, de 2016
A novela Alma Gêmea atualmente encontra-se em reprise no canal Viva e foi um grande destaque da carreira da atriz Priscila Fantin, que estreou na Globo na novelinha teen Malhação.
E antes de Alma Gêmea, na emissora carioca ela atuou em outras produções, a exemplo de As Filhas da Mãe, em 2001, Esperança, de 2002, e Chocolate com Pimenta, em 2003, onde viveu a sua primeira vilã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Alma Gêmea, ela deu vida a personagem Serena, filha de uma índia com homem branco, que era a reencarnação de Luna (Liliana Castro), esposa falecida de Rafael (Eduardo Moscovis).
Para seguir a tradição de sua aldeia, ela deveria se casar com o índio José (André Gonçalves), porém, um sonho recorrente que na verdade era a lembrança espiritual de Luna, acaba fazendo ela repensar sobre o casamento e ir atrás de respostas. Ela vai até São Paulo, onde encontra Rafael e rapidamente eles se apaixonam. O que ela não esperava era uma rival cruel e ardilosa, Cristina, vivida por Flávia Alessandra.
De acordo com informações do TV História, era para a atriz ter feito parte do elenco da novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos em 2006, mas, ela recusou o convite do autor, alegando cansaço, assim, ela foi substituída por Regiane Alves.
Em seguida, ela viveu uma outra protagonista em sua carreira, no ano de 2007, em Sete Pecados, novela de Walcyr Carrasco. Além de Páginas da Vida, ela recusou a participar de outras novelas na Globo, a exemplo de A Favorita, em 2008, e Caminho das índias, em 2009, e fez a mal sucedida Tempos Modernos, de 2010.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ela foi diagnosticada com depressão, e sofreu preconceito e incompreensão de diversas pessoas, incluindo os colegas de trabalho. Mas, ela seguiu os trabalhos no cinema, teatro e como apresentadora, controlando a sua doença por meio de tratamento psicoterapêutico e exercícios físicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor Walcyr Carrasco acabou se chateando com a atriz quando ela recusou o seu convite para atuar em Morde & Assopra, de 2011, e assim, o papel que seria para ela, ficou com Vanessa Giácomo.
Em entrevista ao EGO, o autor falou sobre a sua decepção com a atriz: “Fiquei chateado, sim, por termos feito grandes sucessos. Eu a considerava uma parceira. Mas aí veio a Vanessa Giácomo e arrebentou no papel”, disse ele.
“Não ficou mágoa, apenas não entendi. A Priscila fez os maiores sucessos de sua vida comigo. E o estranho é que não tinha nenhuma proposta na época, tanto que não fez mais nenhuma outra novela. Só posso entender que estava emocionalmente precisando de um tempo”, completou Walcyr.
O autor chegou a convidar a atriz para Amor à Vida, de 2013, mas ela não atuou na novela, a volta da parceria entre os dois aconteceu no sucesso Êta Mundo Bom, de 2016. Essa, inclusive, foi a última novela da atriz até então. Ela não foi chamada para as outras tramas de Walcyr Carrasco, a exemplo de O Outro Lado do Paraíso, em 2017, e A Dona do Pedaço, de 2019.
Parece que o fato da atriz recusar tanto os convites para as novelas fez com que os autores perdessem o interesse em tê-la em suas produções. “Nunca mais volta”, afirmou uma fonte da emissora carioca sobre Priscila Fantin na Globo.