revanche

Estrela da Globo morreu amargurada com fracasso na emissora, mas acabou se vingando depois de morto

27/10/2022 às 6h19

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Estrela da Globo morreu amargurado mas conseguiu sua vingança (Reprodução/ Montagem)

Grande estrela da Globo morre amargurado mas se vinga depois da morte

O autor de novelas Gilberto Braga (1945-2021) foi uma grande estrela da Globo. O novelista escreveu tramas de imenso sucesso para a emissora carioca, mas morreu amargurado com um grande fracasso em seu currículo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gilberto Braga teve como sua última novela a trama de “Babilônia” (2015) que despontou na principal faixa da casa, às 21h, assim como a maioria dos folhetins do autor.

Acontece que “Babilônia” amargou na audiência e chegou ser considerada o maior fracasso da faixa, mesmo com autoria de Gilberto Braga, que entregou sucessos como “Vale Tudo” (1988) e “A Próxima Vítima” (1995), para que tenham ideia da dimensão do talento desta célebre estrela da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Recatada, Juliana Paiva, que acaba de deixar a Globo, assume nova relação após fim com galã

O autor Gilberto Braga levou ao ar um grande fracasso com Babilônia

O autor Gilberto Braga levou ao ar um grande fracasso com Babilônia (Reprodução/ Globo)

A novela “Babilônia” foi tão mal que chegou a ter menos audiência que o folhetim das 19h da Globo, naquela época, “I Love Paraisópolis”. Como sabemos, as novelas antes do “Jornal Nacional” tem a pegada mais leve e descontraída, em sua maioria, não são para serem levadas tão a sério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista, e muito amargurado com o fracasso de ‘Babilônia‘, Gilberto Braga chegou a declarar na época sobre o que queria ganhar de aniversário ao completar 70 anos: “Quero ganhar de I Love Pairaisópolis.”, disparou ele ao jornal O Globo.

Em 26 de outubro de 2021, aos 75 anos, o autor Gilberto Braga morreu no Rio de Janeiro por complicações do Mal de Alzheimer e uma infecção sistêmica decorrente de uma perfuração no esôfago.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor Gilberto Braga faleceu aos 75 anos em 2021

O autor Gilberto Braga faleceu aos 75 anos em 2021 (Reprodução/ Internet)

Infelizmente, a estrela da Globo não conseguiu emplacar nenhum outro sucesso na emissora antes de morrer, mas estava trabalhando em alguns projetos que foram cancelados por conta do agravamento da doença.

VINGANÇA VEIO APÓS A MORTE

A novela “Babilônia” levou a fama, por muitos anos, como a trama com menor audiência na faixa das 21h, mas para quem não se recorda, “Um Lugar ao Sol“, da autora Lícia Manzo, estreou semanas após a morte de Gilberto Braga, em 08 de novembro de 2021.

+Faustão esquece que está ao vivo na Band e não perdoa João Guilherme: “Essa praga aí”

A grande estrela da Globo na juventude e no auge de seu sucesso nos anos 90

A grande estrela da Globo na juventude e no auge de seu sucesso nos anos 90 (Reprodução/ Internet)

Um Lugar ao Sol” foi um fracasso retumbante de audiência, ainda mais se tratando da primeira trama das 21h após um longo período de pandemia da Covid-19 que fechou, por meses a fio, as produções dos Estúdios Globo.

Muito se pensou que, após a Globo voltar a produzir novelas devido a parada obrigatória por conta das medidas restritivas de segurança sanitária, que a próxima novela inédita das 21h seria um sucesso estrondoso, fato que não aconteceu.

Portanto, “Um Lugar ao Sol” ganhou o título de maior fracasso da faixa na Globo e ofuscou o fracasso de ‘Babilônia‘, um fato até esquecido já pelo tempo. Gilberto Braga, por sua vez, acabou se vingando depois de morto, por coincidência do destino ou não.

O autor se vingou depois da morte com fracasso de Um Lugar ao Sol

O autor se vingou depois da morte com fracasso de Um Lugar ao Sol (Reprodução/ Globo)

autor Gilberto Braga
Gilberto Braga
Globo
novela babilônia
Um Lugar ao Sol

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.