Final da vida
Falida e reclusa: a morte de estrela da Globo que era milionária e passou últimos dias vivendo em retiro
26/04/2023 às 22h47
+Bradesco emite notícia GERAL sobre cartões de crédito e clientes precisam saber
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande estrela da Globo teve fim de sua vida de forma triste após perder tudo
Uma das maiores artistas da Globo das décadas de 70 e 80 foi ao estrelato, fama e dinheiro em pouco tempo, mas na mesma velocidade que ganhou tudo, também perdeu tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa estudou em tradicionais colégios do Rio de Janeiro, como por exemplo, Sion e Andrews, e morou na Avenida Atlântica, em Copacabana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 33 anos, Maria Lúcia Dahl estreou na televisão, após alguns trabalhos no cinema. No ano de 1974, ela assinou o contrato com a Globo para participar do O Espigão.
Em seguida, a atriz participou das novelas Gabriela (1975), Espelho Mágico (1977), Dancin’ Days (1978) e Ciranda Cirandinha (1978).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Porém, na década de 1990, Maria Lúcia Dahl diminuiu seus trabalhos nas telinhas. Seus últimos trabalhos foram em Cobras e Lagartos (2006) e Aquele Beijo (2011).
Além disso, a atriz do retiro dos artistas foi colaboradora na autoria de Cristal, novela do SBT, empresa de Silvio Santos.
COMO MARIA LÚCIA DAHL MORREU?
A atriz nasceu em um berço de ouro, uma vez que sua família era muito rica. A atriz e sua irmã eram herdeiras do famoso remédio Rhum Creosotado, que pertencia ao seu avô.
No entanto, após a morte de seus pais, a empresa da família faliu e a herança foi depositada em confiança.
Desse modo, a ex-atriz da Globo perdeu sua fortuna e foi morar no Retiro dos Artistas, que acolhe idosos que passam por necessidades.
No dia 16 de junho de 2022, a atriz faleceu aos 80 anos vítima de complicações nos rins. Ela também lutava contra o Mal de Alzheimer.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]