Famosa atriz da Globo deixou o Brasil devastado ao esconder gravidade de doença e nos deixar
Regina Maria Dourado, conhecida em todo o país desde muito nova, acabou se tornando uma das grandes estrelas das artes cênicas no Brasil, fazendo história na Globo. A atriz atuou em novelas como “Roque Santeiro”, “Pantanal” (TV Manchete), “Renascer” e entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas foi em “Explode Coração”, novela da renomada autora Glória Perez, na Globo, que ficou conhecida ao dar vida a personagem Lucineide, ao lado do ator Rogério Cardoso, com seu chavão “Stop Salgadinho”.
Entretanto, a vida da famosa passou por uma grande virada em 2003, quando foi diagnosticada com câncer de mama no seio direito. No ano seguinte, a doença se agravou ainda mais e ela precisou ser internada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, seu estado de saúde foi considerado irreversível pelos médicos. Mesmo com tal notícia, a atriz da Globo optou por não revelar a família que tinha pouco tempo de vida.
Escondeu gravidade da doença
O curioso foi que, após tanto sofrimento, no dia 27 de outubro de 2012, Regina Dourado faleceu aos 59 anos por conta de uma parada cardíaca. A atriz morreu deixando saudade aos amigos, fãs e familiares, que ficaram imensamente comovidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista, o irmão da saudosa estrela da Globo, Oscar Dourado, contou que, apesar de estar com ela a dois dias antes da morte, a artista ainda continuou ocultando o seu verdadeiro estado.
“Regina abriu os olhos por alguns momentos. Mas foi algo mecânico do organismo, ela não responde a estímulos. Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação” – Revelou Oscar Dourado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa” – Concluiu o irmão da grande estrela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE