ÍCONE DAS NOVELAS
Estrela da Globo não suportou Aids e teve desfecho triste enquanto gravava novela; família tentou abafar história
28/11/2022 às 1h34
Atriz famosa da Globo morreu em decorrência da Aids enquanto gravava novela
Nos 70 e 80 a Aids foi uma das doenças que mais mataram no Brasil, na época não existia tratamento e os infectados não resistiam às complicações do vírus. Nem mesmo os famosos estavam livres, prova disso, foi os cantores Cazuza e Renato Russo que vieram à óbito em decorrência da doença. Além dos músicos, uma atriz famosa da TV Globo também não resistiu ao vírus e teve sua morte confirmada aos 35 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz era considerada uma das maiores promessas da época e já tinha atuado em várias novelas da Globo e de outras emissoras. A luta contra a doença só foi conhecida pelo público alguns anos, após a morte da estrela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa em questão foi a brilhante atriz Cláudia Magno, ao longo da carreira teve passagens pela TV Manchete e Globo, onde atuou em grandes sucessos como: Um Sonho a Mais (1985), Roda de Fogo (1986), Fera Radical (1988), Bebê a Bordo (1989) e Tieta (1989). De acordo com a TV História, a veterana não resistiu a Aids e teve um desfecho triste enquanto gravava Sonho Meu, ela não conseguiu chegar até o final da novela.
A contratada da TV Globo precisou se ausentar da produções para cuidar da saúde, Cláudia foi internada na Clínica São Vicente com sintomas de pneumonia dupla, que evoluiu para infecção respiratória e posteriormente infecção generalizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FAMÍLIA TENTOU ABAFAR
Após a morte da atriz por complicações da Aids, sua família tentou abafar a história e negou a informação: “Não é verdade. Cláudia morreu em consequência de uma pneumonia tardiamente diagnosticada”, explicou o irmão dela. Durante a entrevista, o rapaz contou que Cláudia Magno sentiu os primeiros sintomas trabalhando na Globo e pensou que fosse consequência da debilitação física, contudo, seu quadro se agravou nas semanas seguintes, evoluindo até sua morte.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$1B, fim de 343 lojas e venda: Rede de supermercados tão popular quanto o Atacadão tem 3 viradas
● Decreto de Haddad: Fim de serviço nº1 da Shein cai como bomba no colo de brasileiros em 2025
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: