CONFIRA
Falido, estrela da Globo se viu em beco sem saída e precisou pedir e decretar sua própria falência
27/05/2023 às 0h11
Estrela da Globo declarou falência e se viu em beco sem saída
A Globo já lançou uma série de artistas para o mercado televisivo e deu grandes oportunidades para construírem uma bela carreira pela frente, sendo uma verdadeira fábrica de talentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, isso foi o que aconteceu com uma das estrelas da Globo, que fez muito sucesso na emissora, mas depois disso, acabou sendo engolido por dívidas enormes.
Inclusive, em dezembro de 2022, o ator teve sua falência decretada judicialmente. Para quem não sabe, estamos falando de Alexandre Frota, que agora é ex-deputado federal de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que por ter falência declarada, ele conseguiu gratuidade no processo e ainda poderá lidar com obstáculos para conseguir dar conta de suas dívidas, já que é réu em processo que possui indenização.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Tudo começou no ano de 2006, quando o ator já estava devendo ao Banco Econômico Federal cerca de 88 mil reais. E por conta da demora a pagar, a quantia acabou sofrendo um alto reajuste, e o que era 88 mil reais se tornou 1,2 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a estrela da Globo é réu em vários processos que geram o acúmulo de 1,4 milhões de reais.
ALEXANDRE FROTA FALIU?
Por conta da quantidade de dívidas, Alexandre Frota conseguiu pedir insolvência civil, que nada mais é do uma declaração judicial de que as dívidas do devedor são maiores do que seu patrimônio.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
Inclusive, o juiz Carlos Alexandre, foi o responsável por decretar a falência do ex-deputado federal.
“Nos documentos juntados não consta qualquer bem de valor relevante que integre o patrimônio do devedor. As dívidas de início já alcançam o patamar de 1.400.000,00, portanto, é evidente a situação de insolvência do autor, sendo recomendado estabelecimento de concursos de credores para satisfação equânime dos débitos, mediante controle do Judiciário”, declarou o juiz.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]