Globo vetou, de uma vez por todas, famosa novela de atriz que se demitiu após 5 décadas de casa
A TV Globo estava em uma queda de audiência em sua programação vespertina sem precedentes, portanto, a solução foi criar uma nova faixa de reprises de novelas no ‘Vale a Pena Ver De Novo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso foi tão grande com a reprise de ‘O Cravo e a Rosa’, que agora ‘Chocolate com Pimenta’ está no ar dando o que falar. Porém, a outra faixa tradicional do ‘Vale a Pena Ver De Novo‘, no fim da tarde, permanece intacta.
Lá já foram reprisados sucessos, mais recentemente, como ‘O Clone’, ‘A Favorita’ e, desbancando diversas tramas e surpreendendo a alta cúpula, ‘O Rei do Gado’ tem se saído muito bem, até melhor que a novela das 21h, principal faixa de novelas da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Estrela da Globo sofreu com AVC, perdeu os movimentos e foi parar no Retiro dos Artistas

Vale a Pena ver de Novo cogitou reprise de Vale Tudo; Beatriz Segall como a eterna Odete Roitman (Foto: Divulgação/ Montagem)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só que há algum tempo, antes que ‘A Favorita’ fosse ao ar em sua primeira reprise, desde seu fim em janeiro de 2009, muito se especulou nos bastidores da Globo qual folhetim seria o escolhido para substituir ‘O Clone’. Naquela época, a trama ‘Vale Tudo‘ (1988) foi amplamente cogitada.
A novela de Gilberto Braga fez um enorme sucesso no horário nobre e levou na boca do povo para sempre a frase: “Quem matou Odete Roitman?”. Vale lembrar que, no papel da protagonista, estava a eterna ‘namoradinha do Brasil’, Regina Duarte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site Notícias da TV, devido a presença de Regina Duarte em mais de 70% do tempo em ‘Vale Tudo’, em suma, a baixa qualidade de produção do fim dos anos 80, com iluminação escura, sombras e falta de uma remasterização em HD, a novela foi vetada para sempre em reprises na TV aberta.
‘Vale Tudo‘ quase viu a luz do sol na tela da Globo novamente, mas depois de uma análise minusciosa, a emissora decidiu vetar para sempre a trama de Gilberto Braga de uma exibição nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glória Pires e Regina Duarte em Vale Tudo (Foto: Divulgação/ Globo)
GATO POR LEBRE
Regina Duarte, após mais de 51 anos de carreira ininterrupta na Globo, pediu demissão da emissora para ser secretária especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro, mas ela não durou um mês no ministério. Bolsonarista declarada, para muito, ela ‘trocou gato por lebre’, ou melhor dizendo, o certo pelo duvidoso.
Hoje em dia, a Globo não a quer ver pintada em sua frente, deixando a ex-musa de novelas proibida até em algumas reprises. A emissora boicotou ‘Vale Tudo‘ não só por sua qualidade, mas pela presença de Regina Duarte, assim como eles optam por outras novelas que, de preferência, não a tenham como protagonista.
A atriz se demitiu da Globo para ficar no governo Bolsonaro e não durou nada (Foto: Divulgação)