Estrela da Globo perdeu os movimentos após AVC e foi levada para o Retiro dos Artistas
A atriz Dirce Migliaccio ficou muito famosa por interpretar a personagem Emília na versão clássica do Sítio do PicaPau Amarelo, na década de 70, mas acabou perdendo os movimentos após AVC e foi levada ao Retiro dos Artistas.
A artista nasceu no dia 30 de setembro de 1933, em São Paulo e começou sua carreira na televisão com 36 anos, na novela ‘Italianinho’, em 1969, na Tupi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4 anos depois, Dirce Migliaccio foi contratada pela Globo e estreou na novela ‘Bem-Amado’, onde viveu Judicéia Cajazeiras. Os personagens dessa trama fizeram tanto sucesso, que virou seriado, em 1980.
Em 1977, veio seu papel de maior sucesso, interpretando Emília, na adaptação da obra de Monteiro Lobato, onde vive uma boneca que ganha vida e passa por diversas aventuras.
Depois de muitas outras participações de séries e humorísticos na Globo, sua última aparição foi em ‘Casos e Acasos’, em 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em setembro do mesmo ano, acabou sofrendo um AVC (acidente vascular cerebral), que fez Dirce Magliaccio perder o movimento dos braços e das pernas.
Após fim com Maiara, Fernando Zor é flagrado aos beijos com repórter nos bastidores de show
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Como ela morava sozinha em sua casa, em São Paulo, a atriz foi levada para o Retiro dos Artistas, na cidade carioca. Seu irmão, Flávio Migliacco, a visitava constantemente e pagava sua medicação e os enfermeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz faleceu no dia 22 de setembro de 2009, 1 ano após ser levada ao retiro, com 75 anos, vítima de uma doença arterial coronariana, hipertensão e infecção urinária.
Seu corpo foi sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.