Querida atriz da Globo terminou sua vida no Retiro dos Artistas após AVC e perda de movimentos
A fama na Globo pode ser passageira ou para a vida toda, depende do ângulo que se olha a situação. Muitos artistas podem ser lembrados para sempre, seja por trabalhos marcantes ou por seu talento, mas poucos conseguem se manter no auge ou serem inesquecíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na TV Globo, uma caravana gigantesca de artistas passaram por lá, mas muitos sumiram e ficaram só na memória do telespectador. São poucas estrelas que permanecem no auge e não lhe faltam trabalhos, mesmo assim, as fatalidades da vida, seja por saúde ou idade avançada, uma hora cobram de grandes astros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso da atriz veterana Dirce Migliaccio (1933-2009), irmã de Flávio Migliaccio, chama muito atenção. Ela marcou a história da televisão brasileira ao encarnar a primeira versão da personagem Emília, do ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’ (1977). Ela nunca mais foi esquecida por dar vida, literalmente, à boneca de pano.
Dirce Migliaccio fez muito teatro, cinema e televisão. Começou sua carreira após os 30 anos e sempre esteve presente na Globo. De nome ou rosto, muitos se familiarizavam com ela, mas poucos ligavam os pontos e sabiam que ela foi aquela marcante Emília que tanto amamos quando crianças.
Dirce Migliaccio era artista fixa da TV Globo desde meados de 1973. Com uma família de 17 irmãos, Flávio Migliaccio (1934-2020) se destacava, afinal de contas, era o irmão mais famoso dentre todos, assim como ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Mas após tantas novelas como: ‘O Bem Amado’ (1973), ‘Saramandaia’ (1976), ‘Marron Glacê’ (1979),’ A Gata Comeu’ (1985) e ‘Da Cor do Pecado’ (2004); a vasta carreira de Dirce Migliaccio sofreu uma pausa para que ela nunca mais voltasse às telas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estrela da Globo sofreu com um grave AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2008. Consequência disso, fez a atriz veterana perder os movimentos de membros superiores e inferiores, a deixando em uma cadeira de rodas e sob cuidado de outras pessoas.
O ÚLTIMO ANO
O último trabalho de Dirce Migliaccio que se tem registro na Globo, foi em uma participação especial na série ‘Casos e Acasos’, naquele mesmo ano fatídico. Vale ressaltar que a atriz morava sozinha e, portanto, foi parar no Retiro dos Artistas, para ser cuidada de perto.
Dirce Migliaccio morava na cidade de São Paulo e foi parar na casa de repouso famosa no Rio de Janeiro. Apenas 1 ano depois, a atriz morreu em 2009, por conta de diversas complicações, prestes a completar 76 anos. A eterna Emília do ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, sem dúvidas, deixou muitas saudades.