Ator da Globo morreu e não realizou seu maior sonho
Joaquim dos Santos Bonifácio, mais conhecido por seu nome artístico André Valli, nasceu em 12 de julho de 1945, em Recife. O ator da Globo estreou na televisão no ano de 1971, na novela ‘O Cafona’.
Após isso, participou de muitas produções da emissora como ‘O Bem Amado’, ‘Escalada’, ‘Pecado Capital’, ‘O Feijão e o Sonho’, e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém ficou muito conhecido por interpretar o Visconde de Sabugosa, no ‘Sítio do Picapau Amarelo’, nos anos de 1977 e 1986.
Além disso, no ano de 2001, viveu Onofre, na novela ‘Laços de Família’, também na Globo, e teve grande destaque também.
Na trama, ele era um dos vizinhos de prédio de Helena, que era interpretada por Vera Fischer, e ainda era casado com Ofélia, uma cantora lírica, interpretada por Denise Sartori.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ‘Laços de Família’, André Valli também participou de outras novelas, como ‘O Beijo do Vampiro’, ‘Senhora do Destino’, ‘Hoje é Dia de Maria’, e outras. Já no ano de 2005, foi contratado pela Record TV, onde fez participação em duas novelas, sendo elas, ‘Cidadão Brasileiro’, em 2006, e ‘Vidas Opostas’, também do mesmo ano.
MORREU SEM REALIZAR MAIOR SONHO
Em 2008, no mês de maio, André Valli recebeu o diagnóstico de um câncer no pâncreas e no fígado. Inclusive, o ator chegou a fazer vários tratamentos paliativos, mas acabou não resistindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estrela da Globo morreu por tempo depois, no dia 20 de junho do mesmo ano, aos 62 anos de idade, no Rio de Janeiro, onde morava.
Para quem não se recorda, o velório foi realizado no Teatro Villa-Lobos, em Copacabana, e logo em seguida, seu corpo foi levado para Recife, onde nasceu, e foi enterrado no Cemitério de Santo Amaro.
Segundo informações publicadas no G1 na época, o ator morreu sem realizar seu maior sonho.
“André era um ator de teatro. O grande amor da vida dele era Nelson Rodrigues. Ele interpretou vários personagens de Nelson e seu grande sonho era montar Dom Quixote”, disse o amigo do artista, na entrevista.