O ex-âncora da Globo que está prestes a assinar com a Record
Os bastidores do jornalismos estão agitados com uma nova aquisição da Record. Quando se trata de jornalismo, a Globo costuma sair na frente de todas as emissoras, por ter vários telejornais de grande nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro que isso só é possível por conta dos talentos que a emissora forma. Sempre investindo nos melhores profissionais, a rede dos Marinhos, acaba saindo na frente. Mas, nem sempre ela vai manter todos os grandes jornalismos que criou e isso dar espaço para a concorrência.
Por conta disso, a notícia de que Chico Pinheiro está próximo de fechar com a Record impactou. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, a Record iniciou as negociações com o jornalista com um salário em torno de R$ 300 mil. O âncora deixou a platinada em 2022, após anos comandando o Bom Dia Brasil.
A expectativa caso o acordo seja fechado é que Chico Pinheiro fique a frente do Fala Brasil, para bater com o Bom Dia Brasil da Globo. O jornal matinal da Record passou por muitas transformações e a chegada do ex-Marinhos pode ser interessante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ELE PEITOU A GLOBO?
Para contar essa história, precisamos voltar cinco anos no tempo. Como um dos principais jornalistas da casa até então, ele foi cobrir William Bonner na bancada do Jornal Nacional. Nesse dia, ele então se manifestou, no encerramento do JN, sobre o dia do samba e, ao fazer comentários desinformais a respeito de religião, acabou se desentendendo com a equipe do programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, todos devem seguir as ordens do que é proposto pela alta cúpula da Globo e Chico Pinheiro, claramente desrespeitou o que lhe foi imposto e logo, passou por cima de uma decisão. Essa foi apenas uma das polêmicas que ele se meteu e isso foi acumulando pontos negativos com os Marinhos, até que culminou em sua demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE