Atriz protagonista perdeu o marido e decidiu o que vai fazer com as cinzas dele
Marieta Severo, a eterna Dona Nenê, da Grande Família, tomou uma decisão importante, após a morte de Aderbal Freire Filho. O marido da atriz, que também era artista, morreu no dia 9 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele tinha 82 anos de idade e enfrentava problemas de saúde desde 2020. Na época, o também ator havia sofrido um AVC e chegou a ficar mais de 70 dias internado. Ele vinha dependendo dos cuidados da companheira.
Segundo o jornal O Globo, Marieta Severo decidiu plantar as cinzas no canteiro do Teatro Poeira, idealizado por ela, Andréa Beltrão e o marido. Com a morte dele, a famosa seguirá no comando da instituição ao lado da antiga parceira de cena da Grande Família.
“É o melhor lugar para ele estar, não tem outro. A casa, a moradia, o lugar do Aderbal sempre foi o teatro. Tudo que ele pensou, idealizou e realizou foi no teatro. É uma homenagem singela, mas significativa, a cara dele. É algo que me tranquiliza”, disse a famosa ao jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aderbal Freire Filho fazia sucesso há décadas no meio teatral. Seu primeiro grande trabalho foi no monólogo de Apareceu a Margarida, que também contou com a presença da falecida estrela Marília Pêra. O velório foi restrito aos familiares e amigos próximos.
Quando acabou a Grande Família?
Parte da programação clássica da TV Globo, a obra de enorme sucesso esteve no ar entre março de 2001 e setembro de 2014. O fim foi decidido entre o próprio elenco, já que a maioria queria se dedicar a outros projetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE