VERDADE EXPOSTA!
Estrela mais amada da Praça é Nossa levava vida “dupla”, morreu de câncer e levou mágoa para o túmulo
16/11/2022 às 16h00

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roni Rios escondeu profissão e lidou com mágoa durante anos
Carlos Alberto tornou o programa “A Praça É Nossa”, do SBT, um dos maiores humorísticos da televisão brasileira. Ao longo dos anos, ele recebeu estrelas que marcaram história, como por exemplo, Roni Rios.
O artista viveu um dos maiores personagens, a Velha Surda, uma senhora que não escutava bem e arrumava confusão com Apolônio, vivido por Viana Junior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A personagem da estrela da “Praça É Nossa” ganhou fama nacional em meados dos anos cinquenta, quanto entrou para o time da “Praça da Alegria”.
Além disso, Roni Rios deu vida ao Explicadinho e popularizou o bordão: “Eu gosto das coisas muito bem explicadinhas, nos seus mínimos detalhes”.
Porém, o que poucos sabem é que a estrela da “Praça É Nossa” lidou com uma grande mágoa até o dia de sua morte.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zema ciente: Demolição de gigante nº1 é decretada em BH, MG, e substituto é convocado

Rombo de 5 bi, destruição e 167 mortos: Fim brutal de gigante nº1 dos combustíveis abala país após 10 anos

R$700M: Pague Menos e a liberação de PIX para comprar farmácia rival nº1 no Brasil e esmagar a DrogaRaia
De acordo com fontes do UOL, Roni Rios ficava magoado com o fato de ficar marcado pelo papel da Velha Surda.
“Ele não gostava de fazer os personagens porque as pessoas nas ruas não o reconheciam. A gente saía para fazer show e ninguém sabia quem ele era, pois entrava de velha ou de velho, bem caricato”, disse uma fonte ao UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESTRELA VIVEU VIDA DUPLA
Além disso, a estrela do programa de Carlos Alberto tinha uma vida dupla. Acontece que ele também era um médico veterinário dedicado.
Na época, a astro da “Praça É Nossa”, conseguiu administrar as duas carreiras tranquilamente.
Desse modo, ao mesmo tempo em que o ramo artístico não sabia de sua profissão, muitos de seus clientes também não sabiam de seu trabalho na televisão.
“Durante os atendimentos, ele sempre foi muito reservado com relação ao trabalho na televisão. Tinha clientes que nem sabiam que ele tinha esse lado”, revelou Cassiano.
DOENÇA E MORTE DE RONI RIOS
Nos anos 2000, a estrela da “Praça É Nossa” descobriu um câncer linfático. Mesmo com o tratamento e as dificuldades da doença, ele continuava gravando o programa.
Mas, no ano de 2011, o famoso se afastou das gravações do programa de Carlos Alberto para cuidar de sua saúde.
Já no dia 16 de maio de 2001, aos 64 anos, Roni Rios faleceu depois de ficar quase quatro meses internado.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br