Ninguém esperava! Estrela que brilhou em A Praça é Nossa expõe quem Didi era nos bastidores
Renato Aragão, ou simplesmente Didi, é indiscutivelmente um dos maiores nomes do humor brasileiro e ícone da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conhecido e amado por gerações, ele conquistou o país com seu jeito irreverente e cômico à frente dos “Trapalhões”, sendo um dos pilares do humor na TV.
Mas como será Renato Aragão longe das câmeras? Recentemente, essa curiosidade foi respondida pelo humorista Marcelo Beny, o Bananinha, conhecido por seu trabalho em “A Praça é Nossa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revelação surpreendeu: “Só era engraçado em cena”
Durante uma entrevista ao podcast “SaladaCast” em 2023, Bananinha revelou um lado mais reservado e sério de Renato, contrastando com a imagem do personagem Didi.
Conforme apurado pelo TV Foco, ele explicou que, embora Dedé Santana sempre tenha sido afetuoso e próximo, Renato Aragão tinha uma postura mais fechada nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Renato sempre foi mais fechado. Hoje eu entendo, eu fui assim uma época, só era engraçado em cena”, revelou Bananinha.
Segundo ele, a distância de Didi não significava falta de educação, mas uma clara diferença entre o homem e o personagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, ele explicou que Renato “era educado, mas não era aquele Didi que a gente esperava”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Renato sempre foi isso”, revela Bananinha
Acima de tudo, surpreendido com as revelações, o entrevistador questionou Bananinha sobre como ele se sentiu ao conhecer realmente o famoso Didi.
“Quando você vai querer falar com o palhaço e ele responde com seriedade, quebra um pouco o encanto, não quebra?”, perguntou.
Sincero, o humorista não fez rodeios. “Quebra demais”, assumiu ele. Além disso, ele destacou que respeita a decisão do artista separar trabalho e pessoal.
“Ele era o que eu era um tempo atrás. Querer separar a pessoa do personagem. Ser o comediante só na hora do ‘gravando’. O Renato sempre foi isso”, concluiu.
Considerações Finais
Acima de tudo, a entrevista mostra um lado autêntico de Renato Aragão, que escolhe manter sua vida pessoal e profissional em separado.
Embora o público espere que o comediante reflita seu personagem, Bananinha lembra que Didi é apenas um papel, enquanto Renato é um profissional dedicado e discreto fora das câmeras.
Ou seja, essa seriedade, que pode surpreender muitos fãs, reflete um lado reservado que poucos conhecem. + “Carlos Alberto também faz revelação corajosa sobre Didi”
Afinal, como Bananinha observou, “Ele era o comediante só na hora do ‘gravando’”, e talvez essa distinção seja o que fez de Renato um dos maiores nomes do humor brasileiro.
Em que Renato Aragão, o Didi, é formado?
Renato Aragão, conhecido pelo personagem Didi, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará em 1961.