A estrela da Praça É Nossa foi vítima de um acidente que mudou completamente sua história
Sob o comando de Carlos Alberto de Nóbrega e tido como um dos principais humorísticos da TV brasileira, ‘A Praça É Nossa’ é responsável por entreter e arrancar o riso de milhões de brasileiros. Mas, além do apresentador veterano e que já é um símbolo do SBT, o programa também reúne um time de comediantes que são estrelas.
Uma das grandes estrelas do programa, inclusive, viveu um desfecho desolador e que gerou comoção em todo o país. Aloísio Ferreira Gomes, o Canarinho, foi convidado por Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto, para fazer parte da Praça da Alegria, extinto humorístico que era exibido na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, por conta da participação excepcional no programa, o personagem de Aloísio caiu nas graças do público e ele começou a participar de outras atrações, chegando até mesmo a estar em séries, longas e novelas. Já em 1987, com a estreia de ‘A Praça é Nossa’ no SBT, Canarinho retornou aos programas de humor.
No programa do canal de Silvio santos, o famoso deu vida a vários personagens, como um boneco de ventríloquo e o Pai Peroba, porém, o sucesso ficou por conta do Homem do Telefone. Na época, o astro não escondia o carinho por Carlos Alberto, tanto que chegou a dizer que o apresentador foi o irmão que ele nunca teve.

Aloísio Ferreira Gomes e Carlos Alberto de Nóbrega – Foto: Reprodução
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FINAL INFELIZ
Os últimos meses de vida de Canarinho foram tristes. Em um trágico acidente, o famoso acabou perdendo um braço. “Ele já estava muito doente. […] Acabou o sofrimento. Da época em que ele perdeu o braço em diante, muita gente não sabe, ele perdeu um braço e a vida dele começou a se complicar”, disse Marcelo de Nóbrega ao ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos prantos, Carlos Alberto também expôs a perda auditiva do comediante, outro problema que afetou ele. “Ele estava surdo, né? Quando eu fui embora, eu falei sorrindo pra ele, que não ouvia: Olha, companheiro, é a última vez que a gente se vê aqui. A gente vai se encontrar um dia.”, confessou ele.
Em meados de 2013, Canarinho realizou sua última aparição nos estúdios do SBT. Já no ano seguinte, no dia (21) de março de 2014, Canarinho morreu aos 86 anos, em decorrência de um infarto agudo do miocárdio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após cinco dias de internação, o humorista que fez o Brasil chorar de rir, arrancava lágrimas de tristeza de amigos, familiares e milhões de fãs que lhe acompanharam no humorístico ‘A Praça É Nossa’.
Canarinho na Praça É Nossa – Foto: Reprodução