As emissoras chegaram a um acordo para a participação de uma famosa atriz no Conversa com Bial
Concorrentes diretas, Globo e Record chegaram a um acordo para a liberação de uma famosa que será convidada de Pedro Bial, no Conversa com Bial. As duas emissoras têm um longo histórico de vetarem aparições dos seus contratados em atrações da concorrência.
Desta vez, segundo o Notícias da TV, houve uma trégua e a emissora da Barra Funda concedeu uma liberação para a atriz Beth Goulart participar do talk show de Bial na Globo. O bate-papo já foi gravado e irá ao ar na próxima sexta-feira, 30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, a ideia de Bial é que a renomada atriz fale da mãe, Nicette Bruno, que faleceu de Covid-19, em 2020. No mês passado, Beth Goulart lançou um livro de memórias sobre a matriarca e o trabalho será divulgado no programa de entrevistas.
No entanto, houve uma certa burocracia até que a entrevista fosse gravada, já que Beth Goulart é uma das poucas atrizes que possui contrato fixo com a Record, sendo assim, ela precisou ser autorizada pela direção do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de algumas semanas de negociação, a emissora de Edir Macedo entendeu que não havia problema e autorizou sua contratada a participar do programa de Bial.
HISTÓRICO DE VETOS ENTRE RECORD E GLOBO
Apesar de autorizar as suas estrelas a fazerem aparições em canais como o SBT e a Band, a Record não costuma liberar os seus empregados para a Globo, devido a um histórico de vetos da emissora carioca contra participações dos seus contratados em programas do canal rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A retaliação entre os canais foi exposta pela colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, em agosto deste ano, logo após Sabrina Sato trocar a emissora da Barra Funda pela líder de audiências.
Fontes da colunista ainda relataram a medida se estende até para canais fechados do Grupo Globo. O ‘Multishow’, por exemplo, já teria pedido autorização para contar com as presenças de Ticiane Pinheiro e Rodrigo Faro, mas levou uma negativa.
Em 2018, segundo o NTV, a Globo teria vetado participações de Ana Maria Braga e Márcio Garcia em produções comemorativas ao aniversário de 65 anos da Record.