Famoso da Record acreditava que conseguiria a cura através de métodos alternativos
A Record é atualmente uma das maiores emissoras do país e os artistas que trabalham no canal são bastante queridos pelo público. Com a facilidade das redes sociais, jornalistas, atores e influenciadores usam seus perfis para se comunicar diretamente com os fãs e compartilhar momentos importantes de suas vidas.
Nos últimos anos uma grande estrela da emissora recebeu um diagnóstico inesperado e que chocou o seu público. Após alguns meses de tratamento, o profissional decidiu anunciar que abandonaria os tratamentos convencionais e tentaria os alternativos, contudo, isso não foi suficiente e ele morreu acreditando na certeza da cura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso em questão é o jornalista Marcelo Rezende, que comandava o “Cidade Alerta” na emissora de Edir Macedo. O policialesco comandado pelo artista era uma das maiores audiência da Record e atraia milhões de brasileiros para a frente da TV. Em maio de 2017, o jornalista começou a sentir dores abdominais e decidiu procurar um médico, como diagnóstico o famoso recebeu que estava com um câncer no pâncreas.
Logo após a descoberta da doença, Marcelo Rezende deu uma entrevista para o “Domingo Espetacular” e falou sobre seu estado: “De repente, eu descubro, do dia para a noite, que estou doente. Só de falar a palavra, parece que o mundo desaba. Desaba coisa nenhuma. Homem não foi feito pra ter medo. Homem que tem fé não tem medo”.
TRATAMENTOS ALTERNATIVOS
Após algumas sessões de quimioterapia e apresentando fortes efeitos colaterais, Marcelo Rezende decidiu ir atrás de métodos alternativos, embora amigos e familiares não concordassem. Segundo a revista Veja, Rezende buscou orientações de um bispo da Igreja Universal, e posteriormente se encontrou com João de Deus. De acordo com o ‘TV História’ o médium disse que o caminho seria seguir o tratamento com o nutrólogo Lair Ribeiro e assim fez o jornalista.
“Quando Marcelo foi internado, Lair Ribeiro ficou uma hora com ele ao telefone, dizendo que a dor é o caminho da cura”, contou um familiar de Marcelo Rezende à revista Veja. Mesmo com as pioras em seu estado de saúde, o jornalista se mantinha otimista e através de um vídeo compartilhado nas redes sociais, demonstrou esperança na cura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma das coisas que me deixaram triste, foi quando desisti da medicina tradicional e algumas pessoas me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde se cada passo que dou é orientado pelo meu Pai? Foi a melhor decisão que tomei, e não tomei porque eu quis, foi porque Deus quis. Estou me recuperando e a cura está cada vez mais perto”, disse Marcelo Rezende nas imagens.
Após meses de luta, em 16 de setembro de 2017, aos 65 anos, Marcelo Rezende morreu de falência múltipla dos órgãos em decorrência de complicações do câncer, deixando familiares, amigos e admiradores em luto.