Apresentador do Operação de Risco foi convidado para ter programa na Globo
Jorge Lordello revelou que teve seu nome cotado para ter um programa na Globo. Conhecido como “Doutor Segurança”, Lordello atualmente comanda o Operação de Risco, na RedeTV!, mas já participou de vários programas e telejornais para dar dicas de segurança. Toda essa experiência despertou a vontade da Globo de ter Jorge Lordello na grade da emissora no lugar de Malhação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O convite aconteceu 1 ano depois que Lordello lançou seu livro ‘Como Conviver com a Violência’, em 1998. De acordo com o apresentador, ele foi procurado pelo jornalista Chico Pinheiro para fazer parte de uma atração que iria ao ar nos finais de tarde na emissora carioca.
“Ele teria quatro blocos de 15 minutos, e cada bloco falaria sobre um tema diferente, factual. E um dos temas seria policial”, disse Lordello, em entrevista ao portal NaTelinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lordello foi procurado por Chico porque namorava uma mulher que morava no mesmo prédio que Chico e Carla Vilhena, que na época eram um casal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O especialista lembra que a Globo ainda estava avaliando se iria extinguir Malhação quando recebeu o convite. “Eles entendiam que a novela estava no final de ciclo. E a diretoria resolveu fazer um programa para ser avaliado e eles estavam estudando se era final de ciclo mesmo ou não. E se chegassem a essa conclusão, teriam um programa para colocar”, explicou.
TEVE PILOTO
Segundo Lordello, a Globo chegou a gravar um piloto do programa. A dupla Zezé di Camargo e Luciano e o cantor Salgadinho participaram na época do piloto, que teve como tema sequestro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Barcellos libera PIX e se arma por contratação de Abel no Internacional e paralisa o mundo do futebol
● R$1.412 no seu bolso: Bonner para JN com 2 alertas para garantir antecipação do benefício do INSS
● Fim do cartão de crédito: Novo serviço do Banco Central arma substituto crucial aos brasileiros
Ainda de acordo com Jorge Lordello, a emissora gostou do programa, que seria comandado oficialmente por Chico Pinheiro, mas optaram por não seguir com a ideia.
“O pessoal gostou do programa, mas acharam que Malhação ainda tinha lenha para queimar”, conta Lordello.