Ator que interpreta Silvio Santos em série rebate críticas de Cintia Abravanel
O ator José Rubens Chachá, que interpreta Silvio Santos na série “O Rei da TV” no Star+, rebateu as críticas feitas por Cintia Abravanel, filha do apresentador. Ela usou termos como “porcaria” e “merda” para se referir à série e afirmou que há um “desrespeito” com o pai dela.
Em entrevista ao portal Splash, Chachá classificou as declarações de Cintia como “lamentáveis” e “vexatórias”. Chachá argumentou que é importante assistir à série antes de criticá-la e que Cintia foi tendenciosa ao condená-la sem vê-la completamente. “Acho lamentável a querida Cíntia vir a público declarar a sua preguiça mental. Dizer que não se dispôs a assistir à série é declarar que trechos vistos e opiniões de terceiros a fizeram concluir que o nosso trabalho é ‘uma merda’. Isso a expõe de forma vexatória”, declarou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele afirmou que a série é uma ficção baseada na vida real e que o objetivo dos autores foi mostrar Silvio Santos como um ser humano de carne e osso, não apenas como um mito da televisão brasileira. “Veria que o fato de tratar Silvio como um ser humano de carne e osso, e não um mito, o fez mais compreendido e querido até por quem não gostava dele“, disse o ator.
O intérprete de Silvio Santos na série ainda defendeu o trabalho do elenco e da equipe de produção da série. “Desmerecer o trabalho de profissionais que representam o que há de melhor no audiovisual e dramaturgia brasileira é, no mínimo, ingratidão com essa classe que a acolheu como grande administradora do teatro de seu pai”, afirmou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chachá afirmou ter orgulho do trabalho que fez na série e confia que fizeram um bom trabalho ao senhor Abravanel, que deveria se divertir e se emocionar assistindo à série. Ele também falou sobre a importância de mostrar Silvio Santos de forma respeitosa, mas caricata às vezes, e que é natural para a trama mostrar um oposto do que as pessoas esperam do apresentador. “Nenhum ser humano conseguiria manter esse personagem o tempo todo”, disse o ator.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT e Globo unem sinais em momento histórico com Patricia e Huck e forte discurso sobre Silvio Santos
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
ATOR ASSUME ADAPTAÇÕES
Ainda em entrevista ao Splash, o ator afirmou que a ficção “precisa de certa dose de adaptações” que a tornam mais “saborosa” para quem acompanha. “Pude testemunhar esse Silvio e procurei mostrá-lo de forma respeitosa, embora caricato por vezes”, finalizou ele, que chegou a trabalhar no SBT entre 2016 e 2018, na novela “Carinha de Anjo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O modo de Silvio Santos ser fora dos holofotes está bem próximo ao que pude observar trabalhando por anos no SBT, onde tive contatos fortuitos com ele e pude estudar o seu natural dia a dia, longe do sorriso constante para as câmeras.”, pontuou José Rubens.
O QUE A FILHA DE SILVIO FALOU SOBRE A SÉRIE?
Em entrevista ao jornalista André Santana, do site Splash, ela afirmou que não assistiu à série, mas não escondeu sua insatisfação com o projeto. Cintia disse que alguns atores que trabalharam com ela no teatro estavam presentes na série, mas não citou nomes. “O dia que encontrar, vou puxar a orelha, dizer ‘o que você está fazendo lá naquela porcaria? Eu não te coloquei na carreira para você fazer merda não'”, detonou ela.
SOBRE O QUE É A SÉRIE “O REI DA TV”?
A série “O Rei da TV”, produzida pela Star+, retrata a história de uma das maiores personalidades do Brasil, Silvio Santos. A produção trouxe a história do dono do SBT desde a sua infância até o auge da carreira na televisão brasileira. A segunda temporada da série foi lançada em março de 2022 e tem sido bem avaliada pelo público.