Entregou tudo

Estrela das manhãs da Globo expõe ‘quebra financeira’ e entrega sofrimento: “Não sabia como sair dali”

24/07/2023 às 20h40

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Maria Candida e Patrícia Poeta (Reprodução - Internet)

Uma das grandes estrelas da manhã da Globo expôs situação financeira tensa e sofrimento

Uma das grandes estrelas das manhãs da Globo decidiu abrir totalmente o jogo sobre algumas situações que tem passado em sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela relatou depressão, ‘quebra’ financeira e sofrimento, em relatos lançados no segundo livro que ela colocou para as vendas.

Apresentadora dos quadros Bem Estar Menopausa, no Encontro com Patrícia Poeta, e do Sábado Curioso, do É De Casa, Maria Cândida lançou recentemente o seu segundo livro, o Geração Ageless: Lobas, baseado em sua própria jornada dos 40 aos 50 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista da Globo contou que a última década não foi fácil para ela:“Tive a famosa crise da meia-idade. Eu me sentia velha, de forma pejorativa. Me vi nesse lugar e não sabia como sair dali. Todo esse processo de renascimento aconteceu nos últimos dez anos. No meio dessas mudanças, eu saí do meu trabalho formal, terminei meu casamento, houve depressão e uma quebra financeira… Várias coisas aconteceram. Eu me sentia feia, gorda, não gostava do que eu via no espelho”, disse ela em entrevista ao jornal O Globo.

O QUE ELA FEZ PARA MUDAR O ESTILO DE VIDA?

Revelando que vive o seu melhor momento profissional após 30 anos de carreira, a repórter da Globo contou que passou a virar a chave quando começou a  gravar no celular e mudar o seu estilo de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu ouvia tanto ‘não’, mas sentia que ainda tinha tanta coisa para dar. Quando comecei meu trabalho no Instagram [como influenciadora], fui chamada pela Globo. Nesse momento, voltei para a emissora onde eu comecei como repórter. Hoje, eu me sinto muito livre, mas no passado ouvi muitas vezes que ‘o meu tempo já tinha passado’. Este é o melhor momento profissional da minha vida, sem dúvida nenhuma”.

Ela ainda contou que hoje em dia tem a maturidade que não tinha com 20 ou 25 anos e que isso tem ajudado muito ela: “A maturidade te traz uma segurança e um poder que você não tem com 20 ou 25. Porque isso vem das experiências que você passa. Quando você chega até aqui, você sabe que não importa o que vai acontecer, você tem certeza de que vai saber lidar com isso”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Encontro
Globo
Maria Cândida
patricia poeta

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.