FIQUE POR DENTRO!
Estrela de ‘A Força de Um Desejo’, da Globo, não soube controlar o dinheiro, morou em retiro e morreu falido
21/10/2022 às 17h00
- Felipe e Rodrigo alcançam o Top 8 viral no Spotify com single ‘Média Boa’ e hit viraliza na internet
- Algemas, gelzinho e brinquedos eróticos: assim é o ‘Quarto do Sexo’ da mansão de Anitta, à venda por R$12mi
Ator não soube administrar o seu dinheiro
O ator Claudio Corrêa e Castro, foi um dos maiores nomes da teledramaturgia no Brasil. Ele esteve em sucessos marcantes da Globo, a exemplo de Chocolate com Pimenta, atualmente em reprise no canal carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, na vida nem tudo é fácil, e ele passou por fases difíceis e momentos que teve vontade de largar tudo, inclusive, a Globo. Além de Chocolate com Pimenta, outra novela que o ator fez parte foi A Força de um Desejo.
No ano de 2003, o ator vivia um dos piores momentos da sua vida. Com 75 anos, ele tinha acabado de se separar da esposa, Miriam, um episódio bem traumático na vida dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claudio Corrêa e Castro e Miriam viveram juntos durante 20 anos e tiveram dois filhos. Miriam acompanhou o ator em boa parte da sua trajetória, incluindo os trabalhos na Globo. Depois da separação, o ator acabou perdendo tudo, tendo que largar sua luxuosa mansão em Niterói, no Rio de Janeiro.
Doente e sem dinheiro, ele foi buscar refúgio no Retiro dos Artistas. “Tinha problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”, declarou o ex-ator da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMA COM DINHEIRO
Ele comentou na época que tinha bastante dificuldade em organizar o seu salário e se educar financeiramente. “Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, declarou o ator antes de morrer.
Ele viveu seus últimos dias de vida morando no Retiro dos Artistas. A morte do ator ocorreu em 16 de agosto de 2005, quando ele tinha 77 anos. A causa da morte foi que ele foi vítima de falência múltipla de órgãos em decorrência de complicações após uma cirurgia cardíaca de ponte de safena.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: