- A fortuna que Ludmilla pagou por um único jantar dá para sustentar uma família inteira por um mês
- Marcos Mion perde a vergonha no Caldeirão, rebola às câmeras e vê Caldeirão ter derrubada: Audiências 15/10
Ator realizou diversos trabalhos durante os seus mais de 40 anos de carreira
Há cerca de 11 anos atrás, em 31 de janeiro de 2011, morreu aos 76 anos de idade, o ator Nildo Parente. Ele sofreu um AVC e ficou cerca de um mês internado no Hospital Silvestre, no Centro do Rio de Janeiro.
O corpo dele foi velado e enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. Ao todo ele teve mais de 40 anos de carreira e atuou em dezenas de novelas e filmes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na TV, por exemplo, ele participou do elenco de novelas como Anos Rebeldes, O Dono do Mundo, Paraíso Tropical, América, Senhora do Destino, Celebridade, entre outras.
Antes de morrer ele trabalhou em novelas na Record e pretendia fazer uma participação na novela Insensato Coração, da Globo, mas, infelizmente, ele acabou morrendo antes de retornar para a Globo.
No cinema, ele atou em Chico Xavier, filme de Daniel Filho, que foi sucesso de bilheteria, lançado em 2010. Ele ainda trabalhou em clássicos do cinema nacional, como “Memórias do cárcere” (1984), “Gabriela, cravo e canela” (1983), “São Bernardo” (1971), entre outras dezenas de filmes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REPERCUSSÃO DA MORTE
Na época, após a notícia da morte do ator, famosos se manifestaram e lamentaram a morte do artista: “Meu amigo e grande ator Nildo Parente faleceu! Felicidades, querido amigo!”, lamentou Evandro Mesquita.
“O Nildo era uma pessoa muito apaixonada por cinema. Nós fizemos juntos uma peça, ‘A Volta ao Lar’, e depois eu fui esposa dele no seriado Mulher. Ele era uma pessoa muito jovem, muito querida, um grande amigo. Sinto muito”, declarou a atriz Vera Holtz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE