Uma das maiores estrelas da TV Globo – e atualmente no ar com a reprise de “Chocolate com Pimenta” – Cláudio Corrêa e Castro teve triste fim
No ar em “Chocolate com Pimenta”, durante a faixa especial de reprises da Globo, Cláudio Corrêa e Castro certamente já participou de alguma novela queridinha sua. O artista engatou um personagem atrás do outro e se dava bem tanto no humor quanto no drama. O problema é que tanto prestígio não foi capaz de livrá-lo da miséria no fim da vida.
Em 2003, ano em que a trama de Aninha (Mariana Ximenes) foi gravada, o artista se separou da esposa com quem estava casado havia 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação foi bem traumática e fez com que o ator deixasse a mansão onde morava, em um bairro luxuoso de Niterói (RJ). O problema é que os problemas financeiros começaram a aparecer depois da separação de bens e ele precisou morar no Retiro dos Artistas.
“Tinha problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”, explicou.
DOENÇA E MORTE
O local é conhecido por abrigar atores que contribuíram ao longo da vida com o sindicato e que em determinado momento da vida precisam de um lar com cuidados especiais, tratamentos médicos e estadia. Cláudio Corrêa e Castro ficou doente e precisou desse auxílio.
“Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, contou o veterano, que morreu em 2005, vítima de falência múltipla dos órgãos, após realizar uma cirurgia de ponte de safena.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
POR QUE ATOR TEVE PROBLEMAS FINANCEIROS?
Cláudio Corrêa e Castro tinha contrato com a Globo antes de fazer “Chocolate com Pimenta”. O problema é que fora do ar, seu salário caía pela metade, e era aí que os problemas começavam. A trama das 18h, inclusive, foi seu último trabalho na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE