Vingança
Exigindo milhões e outra atriz metida na briga: Estrela de Haja Coração se vingou de demissão da Globo
29/06/2023 às 19h35
Estrela de Haja Coração, resolve se vingar da Globo após demissão e não leva desaforo para casa
Duas grandes ex-atrizes da Globo estão se mobilizando em vingança a emissora pelas demissões feitas há alguns anos, e não querem levar desaforo para casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maitê Proença e Carolina Ferraz, duas das maiores atrizes da história da Globo, foram juntas dispensadas em 2016 da emissora carioca.
Elas foram as primeiras dessa geração de demissões que a Globo fez com o intuito de acabar com super salários e passar a contratar por obra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maitê Proença começou a processar a Globo em 2018, e Carolina Ferraz se juntou a ela para testemunhar contra a emissora.
Segundo o Notícias da TV, na ação, protocolada em 2018, Maitê Proença pede indenização de R$ 500 mil em busca de reconhecimento por direitos trabalhistas e do vínculo empregatício, já que seu contrato era por PJ (Pessoa Jurídica) e não pela CLT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maitê pediu ajuda a Carolina Ferraz que também abriu o mesmo tipo de processo contra a emissora. Em seu depoimento judicial, a apresentadora da Record comentou que não tinha detalhes da forma de contratação praticada com Maitê Proença, mas que no seu caso foi obrigada pela Globo a assinar contrato fora da carteira de trabalho.
O QUE DIZ O DEPOIMENTO?
Divulgado pelo Notícias da TV, o depoimento diz: “A depoente estima que firmou cerca de oito contratos por meio de sua pessoa jurídica, sendo que acredita que todos foram sucessivos, não se lembrando se pode ter ocorrido um lapso temporal pequeno entre eles; que para a contratação da depoente era exigida a intermediação de pessoa jurídica”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Carolina Ferraz já pede 7 milhões de indenização, a atriz disse que mesmo sendo contratada de forma PJ, ela tinha rotina de trabalho normal e ainda teve que abdicar de trabalhos no teatro para fazer novelas.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]