Estrela dos streamings migra da Globo para a Record a fim de angariar assinaturas do público
Um acordo inédito deixou o mercado chocado no mundo da televisão. A Netflix, famosa estrela de milhões dos streamings, deixou a Globo e foi para a Record TV pela primeira vez na história.
A Netflix que era anunciante recorrente na Globo, está com uma queda brusca de assinantes em todo o mundo. Visando melhorar os negócios e atingir outras classes de público, ainda mais os da classe C, a plataforma mudou a estratégia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Normalmente, a Globo aposta – e muito! – em sua plataforma de streaming concorrente direta da Netflix, o Globoplay. Sempre que há uma oportunidade vaga, o Globoplay é anunciado na tela da Globo, ainda mais em épocas de reality show, como o Big Brother Brasil.
A Netflix nunca chegou a anunciar em reality shows e, muito menos, na emissora da Barra Funda, em São Paulo. Pela primeira vez, o famoso streaming, uma verdadeira estrela do mercado, decidiu ser anunciante do reality rural “A Fazenda 14”, da Record TV, que tem previsão de estréia no próximo dia 13 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Notícias da TV, quem assiste a Globo, normalmente, de acordo com pesquisas e apurações da Netflix, costuma ser o público de classe A e B, além do mais, quem assiste a Record, em especial, o reality rural, é de 54% da classe C, que não costuma ter assinatura firmada com a Netflix.
Um detalhe que mais chama atenção, divulgado pelo portal Notícias da TV, é que 57% de quem assiste “A Fazenda” não troca de canal nem nos intervalos comerciais, bem diferente do que acontece na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
● Apresentador da Globo chora, abandona programa ao vivo e vai às pressas para hospital: “Desculpa”
● Histórico: Globo derruba proibição em novelas aclamadas e pacotão com 3 fenômenos são cravados para reprise
Isso tudo são motivos mais do que pertinentes para a estrela de milhões dos streamings firmar contrato com a Record em ações de publicidade milionárias nesta nova temporada de “A Fazenda 14”.
INVESTIMENTO MILIONÁRIO
O portal Notícias da TV ainda divulgou, nesta última quarta-feira, 31 de agosto, que a Netflix irá investir em um pacote de ações de merchans durante a exibição de “A Fazenda 14”, aproximadamente R$ 65 milhões de reais, para mais ou menos, dependendo dos descontos dados no acordo dado pela Record à plataforma, conforme aponta o site.