O ator José de Abreu assumiu ter entrado na justiça contra a colega de emissora
A polêmica envolvendo Cássia Kis na Globo parece estar bem longe de acabar. Depois de ser noticiado que a atriz enfrenta, ao menos, 20 denúncias no compliance da emissora, um ator que está no ar na novela ‘Mar do Sertão’, decidiu assumir um embate contra a colega publicamente.
Trata-se de José de Abreu, que atuou com a veterana em ‘Porto dos Milagres, ‘O Rebu’ e ‘Os Dias Eram Assim’. Mesmo tendo contracenado com Kis, o veterano subiu o tom contra as declarações consideradas homofóbicas da artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pai de uma filha transexual, o ator contou ao site Heloisa Tolipan que integra três ações coletivas contra Cássia Kis, sendo uma delas no Ministério Público Federal.
“Fiquei muito chocado, triste com o que a Cássia falou, porque tenho uma preocupação grande com a minha filha. Ela mora na Califórnia, que é um local superaberto, mas quando vem pra cá, fico bastante tenso, porque o Brasil é o país que mais mata trans”, desabafou a estrela de novelas da Globo.
Ainda em seu relato, José de Abreu explicou que os estúdios onde são gravadas “Mar do Sertão” e “Travessia” são distante, mesmo assim o clima pesado da novela das nove ecoa pelos Estúdios Globo: “Está todo mundo falando que está um ambiente horrível na novela dela. Eu imagino”, reforçou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator relembrou ainda que já viveu um momento conturbado com a veterana durante as gravações de ‘Porto dos Milagres’, em 2001: “No ‘Porto dos Milagres’ a relação foi muito difícil, não só comigo, mas com todo mundo. A impressão que a gente tinha é que ela criava um ambiente de ódio contra ela, que era a maneira dela aparecer”, expôs o famoso, que seguiu.
“Lutamos contra várias fobias e aí uma estrela do tamanho dela da novela das 9, fala o que ela disse. Isso atrasa a cabeça das pessoas. ‘Ah, viu o que a Cássia Kis falou, que gay acaba com a família, eles não vão poder fazer filho, vão acabar com a civilização’. É uma loucura o que essa mulher está fazendo, um negócio de doido, porque os gays que adotam, adotam filhos de quem? De famílias que não querem cuidar ou de mães solteiras. Então, é uma doideira. Ela é completamente descompensada”, classificou José de Abreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRO LADO
No último domingo, 13, Cássia Kis rompeu o silêncio após duas semanas do início da polêmica. A artista escreveu um texto que foi publicado pela Folha de São Paulo, em que diz que não é e nunca foi homofóbica.
A Global ainda denunciou estar sendo alvo de mentiras, de assédio moral e pressão.