VEJA QUEM!
Estrela de novela das 18h da Globo recebeu diagnóstico de difícil câncer nas cordas vocais
01/11/2022 às 15h28
- Gusttavo Lima é atacado e agarrado por homem em cima do palco e tem atitude que ninguém esperava
- Prêmios, mesa de jogos e fogão a lenha: assim é o lugar absurdo onde Diogo Nogueira cozinha à Paolla Oliveira
Atriz enfrentou difícil câncer e se curou
A faixa das 18h é uma das principais faixas de novelas da Globo, assim, a novela Pão-Pão, Beijo-Beijo, exibida em 1983, foi um grande sucesso na emissora carioca. E a atriz Maria Cláudia Santos, foi destaque na primeira versão da novela, interpretando a personagem Luiza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi durante as gravações da novela que ela descobriu que algo não estava bem com a sua saúde e por isso ela decidiu fazer alguns exames. Ela era famosa desde 1970, e estava em ascensão com a sua personagem na novela, onde dava vida a irmã da protagonista, Bruna, interpretada por Elizabeth Savalla, no qual se envolve com Ciro (Cláudio Marzo), um motorista que sofreu um acidente com a sua irmã.
E foi exatamente durante as gravações da novela que ela perceber que a sua voz estava diferente e ao fazer exames, ela acabou sendo diagnosticada com câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao O Globo, a atriz falou como foi a descoberta da doença. “Disseram-me que foi câncer, mas eu só sei que eu perdi meu pai, minha melhor amiga, que eu considerava uma irmã de sangue, e minha mãe, um depois do outro. Minha mãe morreu em 28 de Agosto de 1984. Pensei que fosse a última perda, mas no réveillon daquele ano fiquei sem a voz”, contou a famosa atriz.
Ainda segundo Maria Cláudia, o motivo da doença teria sido emocional, pela perda de pessoas próximas: “E era tudo emocional. Afinal, tinha perdido tudo o que eu tinha na minha vida sou filha única. Fiquei sozinha”, desabafou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, a famosa atriz enfrentou sete anos de tratamento, incluindo injeções, consultas e até mesmo cirurgias. Depois que conseguiu se curar da grave doença, ela conseguiu emplacar poucos trabalhos e no ano de 2004, ela assinou com a Record, onde trabalhou em grandes produções como A Escrava Isaura, Caminhos do Coração e Amor e Intrigas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: