Atriz que era da Globo, foi enxotada e vive fim de carreira longe da TV
Regina Duarte, estrela de ‘O Astro’ e tantas outras novelas de sucesso da Globo, foi uma grande atriz e emplacou personagens icônicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, em 2020, decidiu se manifestar politicamente e apoiar o governo de Jair Bolsonaro. E com isso, junto aos conservadores, passou a criticar o projeto de fomento à cultura, tratando a lei Rouanet como uma ‘mamata’. Na sequência, a estrela de ‘O Astro’ assumiu a secretaria de cultura, foi demitida da Globo e mesmo sendo expelida após meses, continuou ávida defensora do político.
Inclusive, após não ser chamada para mais nenhum trabalho nem na Globo e nem em nenhuma emissora, Regina Duarte virou uma espécie de influenciadora do conservadorismo e já até teve publicações em suas redes sociais marcadas como fake news.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa semana, a estrela da Globo ignorou toda a situação de algumas imagens dos yanomamis, que sofrem com fome e envenenamento e fez uma publicação questionando a realidade.
“A infância desamparada dos ianomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão e peixe”, escreveu ela, deixando todo o público chocado com a declaração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS
A classe artística mostrou repúdio à declaração, porém, o problema não é só a falta de empatia e sim o fato da própria desconhecer o país em que vive.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra da Regina Duarte? ‘Demitida’ ao vivo, ela está irreconhecível aos 77 e flagra catando papelão choca o país
● ‘Demissão’ comunicada por Bonner e banida de todos os programas: Estrela é proibida de pisar na Globo em 2024
● Ao vivo, Datena dá notícia bomba sobre assalto à família de Regina Duarte e confirma reféns: “Entraram na casa”
“Regina, sua atitude é inexplicável. Você é mãe e avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te segue. Respeite o povo Yanomami!”, pediu Paulo Betti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como Astrid Fontenelle, que lamentou o que leu: “Eu nem acreditei quando li que a senhora escreveu isso. Nem sigo mais. Muita decepção. Mas dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites da sanidade e da moralidade. É imoral, cruel demais!”.
Sendo assim, será difícil dissociar tantos erros e equívocos, fazendo com que sua carreira seja bem longe da TV.