A estrela de O Cravo e a Rosa desencarnou um ano depois de entregar o grande sucesso
Uma das novelas mais consagradas da dramaturgia brasileira, O Cravo e a Rosa ainda é sucesso entre o público. Prova do queridismo é que, a trama já foi reprisada na telinha da Globo algumas vezes, após a exibição original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, por trás de uma grande história houve uma união de gigantes. Tudo aconteceu quando o diretor Walter Avancini, retornava a Vênus Platinada após mais de dez anos afastado da emissora. Juntamente com ele, trouxe o autor Walcyr Carrasco.
Anteriormente, a ‘dupla de milhões’ havia sido responsável pelo sucesso da novela “Xica da Silva”, da TV Manchete, em 1996-1997. Mas, é válido destacar que ‘O Cravo e a Rosa’ foi a primeira novela de Walcyr Carrasco na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da fama e início de uma carreira de sucesso na Globo para o autor, o desfecho de Avancini não foi tão agradável assim. No ano seguinte, 2001, o diretor faleceu aos 66 anos, por complicações de um câncer de próstata. Na época que desencarnou, estava indo ao ar outra novela da dupla, ‘A Padroeira’.
A lista de dezenas de sucessos dirigidos pelo falecido diretor inclui ‘A Deusa Vencida’ (1965), ‘Beto Rockfeller’ (1969), ‘Selva de Pedra’, (1972), ‘Gabriela’ (1975), ‘Pai Herói’ (1979), ‘Grande Sertão: Veredas’ (1985), ‘Xica da Silva’ (1996) e ‘O Cravo e a Rosa’ (2000). A doença o impediu de concluir seu último trabalho em ‘A Padroeira’ (2001).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE