A atriz Suely Franco, de 82 anos, iniciou sua carreira no fim da década de 1950 como garota-propaganda e logo entrou para o elenco de atores da extinta TV Tupi. Ela chegou a fazer muito sucesso também por sua atuação na novela O Cravo e a Rosa.
Lembra dela? Fátima de O Cravo e a Rosa cresceu e mudou o visual radicalmente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1960, foi para o Teatro dos Setes, após receber um convite de Zylka Salabery, onde trabalhou junto de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.
A artista chegou a atuar em mais de 70 peças de teatro, possui mais de uma dezena de prêmios e diversos trabalhos na televisão, contando com novelas, minisséries e programas de humor. Ela já passou pela TV Tupi, Manchete, Record, Bandeirantes e Globo.
Além disso, vale ressaltar que a estrela de O Cravo e a Rosa teve muito destaque ao trabalhar na novela O Cravo e a Rosa, fazendo a personagem de Mimosa, funcionária fiel da mansão de Nicanor Batista (Luis Melo). Muito carinhosa e dedicada, ela cuidava com afeto de Catarina (Adriana Esteves) e de Bianca (Leandra Leal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após O Cravo e a Rosa, a atriz participou de novelas como Sabor da Paixão (2002), Sete Pecados (2007), A Favorita (2008), Cama de Gato (2009), Amor Eterno Amor (2012), Joia Rara (2013), Em Família (2014) e Êta Mundo Bom! (2016).
Seu último trabalho em novelas foi em A Dona do Pedaço, exibida em 2019, onde fez o papel de Marlene. Em 2021, chegou a fazer o monólogo Ela & Eu – Vesperal com Chuva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela de O Cravo e a Rosa detonou atriz, a chamou de vaca e entregou verdade: “Ela usa desde criança”
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
Suely Franco se casou duas vezes e possui um filho. A atriz de O Cravo e a Rosa ainda conta que, durante a pandemia, acabou se isolando lendo diversos livros e se divertindo bastante. Porém, por não fazer muitos trabalhos, sua situação financeira acabou ficando deteriorada, mesmo lidando com a situação da melhor forma possível e sempre com bom humor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete, porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio. Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento”, revelou a artista em uma entrevista à coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.