- Sucessor e preferido na redação do JN para tomar lugar de William Bonner está bem embaixo dos olhos de todos
- Simone e Simaria tiveram ataque de criança por não cumprirem promessa e até irmão teve vida humilde exposta
Ator atualmente está no ar na reprise de O Rei do Gado, na Globo
O ator Raul Cortez é um dos astros da Globo que teve uma carreira brilhante na TV, porém, o início de sua carreira não foi tão fácil e ele teve que passar por diversas situações e até ser rejeitado pela família, depois de seguir apenas no teatro.
De acordo com informações do TV História, ao estrear nos palcos, em 1956, na peça Eurídice, o crítico paulista Décio de Almeida Prado fez questão de comentar sobre a sua atuação: “Raul Cortez não merece um lugar no teatro brasileiro”. Ocorre que eles não queria que “um filhinho de papai” como eles falavam, tivessem uma carreira no teatro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma outra vez, o ator da Globo foi rejeitado quando quis se aliar ao Partido Comunista, no ano de 1962, porém, segundo à Veja, o astro foi barrado com a justificativa de ser “burguês” e “homossexual”. O ator então, só ficou famoso quase aos 50 anos, quando viveu o médico Miguel Frangonard na novela Água Viva, trama exibida pela Globo, nos anos 80.
“A novela foi um sucesso absolutamente incrível e eu nunca mais tive problemas pelo fato de ser careca”, contou o ator da Globo a revista Istoé Gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, poucas pessoas tinham coragem de expor a bissexualidade, porém, o ator da Globo foi sincero: “Atração é uma coisa que está no ar. Ninguém pode impor que a gente vá gostar só de homens ou transar só com mulheres”, disse ele, assumindo a sua bissexualidade.
Ele, vale dizer, foi casado duas vezes, uma com a atriz Célia Helena e a segunda com a modelo Tânia Caldas. Com ela, ele teve duas filhas, Lígia e Maria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
A última novela do ator foi Senhora do Destino, que foi exibida entre os anos de 2004 e 2005. No mês de dezembro de 2004, o ator foi operado para a remoção de um tumor, ele foi internado novamente em 30 de junho de 2006 e morreu em 18 de julho de 2006, aos 73 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE