Atriz de O Rei do Gado, supera prisão e afastamento da TV; Veja como ela está hoje
Muitos não sabem, mas a atriz Bete Mendes, conhecida por seu papel de destaque na novela O Rei do Gado, onde interpretou Donana, teve sua vida conturbada longe das novelas da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que durante a ditadura militar, Bete foi presa por seu engajamento político e ativismo em prol dos direitos humanos. Após sua prisão, a atriz passou a ser vigiada pelo regime e teve dificuldades para conseguir trabalhos na televisão.
Para se ter uma noção do quanto a artista teve que lidar por seu engajamento político, Bete Mendes chegou a ficar dez anos afastada das telas, retornando apenas em 1985 na minissérie Tenda dos Milagres.
Além de sua atuação impecável, Bete Mendes é conhecida por sua militância política e social. Ela foi eleita deputada estadual em São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 1994 e reeleita em 1998, sendo uma voz ativa na luta por direitos humanos, meio ambiente e cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como está Bete Mendes hoje?
Atualmente aos 74 anos, Bete Mendes atuar e a lutar por suas causas, sendo uma referência para as gerações mais novas de artistas e ativistas. Em 2020, ela se posicionou publicamente contra o governo Bolsonaro e suas políticas ambientais, participando de um ato virtual em defesa da Amazônia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O Rei do Gado – De paz entre inimigos a casal surreal: Cinco finais mais chocantes da trama
● O Rei do Gado – Judite humilha Rafaela, Jacira assume o lugar de Regino e Uerê briga na escola
● O Rei do Gado – Marcos explode no julgamento, Luana dá flagra em casal e Geremias recebe notícia bombástica
Que novelas Bete Mendes atuou?
Bete Mendes atuou em diversas novelas da Rede Globo, entre elas: “O Bofe” (1972), “Os Ossos do Barão” (1973), “Fogo Sobre Terra” (1974), “Gabriela” (1975), “O Grito” (1975), “O Casarão” (1976), “Pecado Rasgado” (1978), “Cabocla” (1979), “Água Viva” (1980), “Coração Alado” (1980), “Brilhante” (1981), “Sétimo Sentido” (1982), “Partido Alto” (1984), “Roque Santeiro” (1985), “O Outro” (1987), “Vale Tudo” (1988), “O Rei do Gado” (1996) e “A Favorita” (2008), entre outras. Além disso, ela também atuou e atua em outras produções, como filmes e peças de teatro.