Triste história de estrela de Pantanal é chocante; Veja
Ator de Pantanal que viveu o personagem Zaquieu, o divertido mordomo, foi um das estrelas de destaques em Pantanal. No remake feito pela Globo, ele é vivido pelo ator Silvero Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, na primeira versão de Pantanal, o personagem foi interpretado pelo ator João Alberto Pinheiro, que faleceu 1 ano após o final do folhetim, perdendo a luta contra a Aids.
O ator de Pantanal nasceu em Belém, capital do Pará, em 21 de junho de 1960. Tentando adentrar na carreira artística, João Alberto Pinheiro chegou a gravar um disco em 1987 pela gravadora Continental e um LP em 1988, chamado Luar do Amor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Bole Bole, Mexe Mexe, música que o lançou como cantor, o astro de Pantanal foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim para atuar em Pantanal.
Para quem não sabe, foi na obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete, que o seu personagem, que era um mordomo homossexual fez sucesso nas telas da dramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem Afeminado e desbocado, acabou caindo nas graças do público e fez sucesso pelas cenas divertidas ao virar uma espécie de peão de luxo.
Em um dos episódios de Pantanal, o ator, que se apaixonou pelo peão Alcides confessa seu amor: “Eu tô apaixonado por você”. O peão então responde: “Olha, Zaqueu, eu sempre te respeitei e sempre vou te respeitar, só que eu gosto é de mulher”.
Após Pantanal, João chegou a comemorar o seu sucesso: “Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor”, afirmou João Alberto, satisfeito, em uma entrevista publicada na revista Amiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luta contra a doença
O ator de Pantanal acabou falecendo 1 ano após o final da novela, tendo como adiar o projeto de atuar num espetáculo com Jane Di Castro, previsto para 1992.