SAIBA MAIS

Estrela de Pantanal viu carreira explodir durante a novela, mas morreu por Aids assim que trama chegou ao fim

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Estrela de Pantanal viu carreira explodir durante a novela, mas morreu por Aids (Montagem: Fotos Reprodução Manchete)

Ator fez muito sucesso em ‘Pantanal’ e morreu precocemente

A novela ‘Pantanal’ é uma das de mais sucesso da teledramaturgia brasileira. O folhetim conta uma história e tem personagens que encantam o público e, recentemente, voltou ao ar na tela da Globo como remake.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No remake, um dos personagens mais divertidos da trama era o mordomo Zaquieu, interpretado por Silvero Pereira. No entanto, na primeira versão da novela exibida na Manchete, em 1990, o mordomo foi vivido pelo ator João Alberto Pinheiro.

João Alberto Pinheiro, uma das estrelas de Pantanal, viu sua  carreira explodir durante a novela, porém não conseguiu desfrutar do seu sucesso. Acontece que o ator, infelizmente, morreu de Aids assim que trama chegou ao fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, foi na obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete, que o seu personagem, que era um mordomo homossexual. Com seu jeito desbocado, acabou caindo nas graças do público e fez sucesso pelas cenas divertidas ao virar uma espécie de peão de luxo.

João Alberto Pinheiro como Zaquieu, em “Pantanal” em 1990 (Foto: Divulgação/Manchete)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à revista Amiga, o ator chegou a falar sobre a guinada na sua carreira graças a Zaquieu. “Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor”, contou João Alberto Pinheiro.

No entanto, um ano após o fim de ‘Pantanal’, o ator acabou perdendo a luta contra a Aids e faleceu precocemente com apenas aos 31 anos. Vale lembrar que na época ainda não havia todo o tratamento disponível para a doença como nos dias de hoje.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARREIRA

Além de brilhar em ‘Pantanal’, o ator, que nasceu em em Belém do Pará, chegou a gravar um disco em 1987 pela gravadora Continental e um LP em 1988, chamado Luar do Amor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista também estava se preparando para atuar na espetáculo com Jane Di Castro, previsto para 1992, mas não foi possível.

Autor(a):

Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: aline.fonseca@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile