Botafogo fica sem estrela de R$10 milhões na próxima partida do Campeonato Brasileiro e Corinthians ganha nova chance de vitória com a perda de rival
Recente expulsão de estrela do Botafogo pega o clube carioca e o dono da SAF, John Textor, de surpresa, e falta de profissional em campo vira reforço para o rival Corinthians, durante as partidas do Campeonato Brasileiro.
Portanto, de acordo com o Globo Esporte, o Botafogo não terá o treinador Artur Jorge contra o Timão, no próximo sábado, pela 26° rodada do campeonato, fazendo com que o Corinthians crie esperança de uma vitória pela frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o treinador Artur não comparecerá no jogo, pois o técnico recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0, no último jogo da parada a Data Fifa, logo estará fora da partida. Vale ressaltar que o treinador foi adquirido pelo alvinegro diante da multa R$10,9 milhões.
Com a falta do técnico, o GE informou que os auxiliares Franclim Carvalho e João Cardoso vão substituí-lo no comando do time. Os dois já participam ativamente dos jogos do Botafogo, orientando jogadas da defesa e ataque – cada um com uma responsabilidade ao lado do treinador.
No entanto, quando o treinador português cumpriu suspensão no Braga, em setembro do ano passado, coube à Franclim, considerado o “número um”, conceder entrevista coletiva após o jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O auxiliar tem 37 anos e, assim como Artur, teve passagem pelas categorias de base do Braga de 2017 a 2019. Saiu para ser auxiliar técnico do time profissional do B-SAD (antigo Belenenses) entre 2019 e 2022.
Quando Artur Jorge foi efetivado no time principal do Braga, retornou ao clube. Ele ainda soma passagens pelos times profissionais do Gwangju, da Coreia do Sul, e Famalicão, também de Portugal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já João Cardoso, o outro auxiliar técnico, é ex-jogador e atuou como lateral-esquerdo, se aposentando em 2017. Também teve passagem pelo Braga, na base e no time B. Depois que pendurou as chuteiras, se dedicou no curso para obter a licença Licença B da UEFA. Ele é o responsável das bolas paradas no time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira as demais notícias sobre o clube Botafogo com o TV Foco!
Quantos mundiais o Botafogo tem?
O Botafogo pleiteia o reconhecimento de três títulos que considera mundiais: as conquistas da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970, torneio triangular sediado em Caracas, na Venezuela. O clube promete ir à Fifa pela oficialização dos troféus.