Estrela de Renascer abandona oficialmente a Globo
Com o fim do extenso banco de elenco fixo, a Globo está tendo que lidar com várias baixas nos últimos tempos. Inclusive, uma estrela de Renascer será vista na concorrência ainda em 2024, com o remake assinado por Bruno Luperi ainda em cartaz.
São os novos tempos que obrigaram a Globo a enxugar os gastos e demitir vários artistas. Acontece que uma das estrelas de Renascer estará em cartaz na Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedaço de Mim, que inicialmente foi anunciada como a primeira novela brasileira original da plataforma de streaming Netflix, mal começou e já ocasionou novas mudanças nos bastidores.
Isso porque, a obra passou a ser chamada de “série de melodrama” de acordo com informações do portal Correio Braziliense. Atualmente, a musa de Renascer tem 44 anos de idade é uma das estrelas de Pedaço de Mim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Juliana Paes que interpreta Jacutinga no remake de Renascer. Na série ela faz par romântico com Vladimir Brichta, que curiosamente também está no elenco da novela das nove da Globo, na pele do Coronel Egídio.
A história se tornaria um diferencial para as novelas do futuro, a princípio, pela quantidade de capítulos, onde teria poucos episódios. Porém, ela acabou sendo compactada e ganhará formato de série, tendo 18 episódios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedaço de Mim, inclusive, é escrita por Ângela Chaves, ex-autora da Globo, com direção artística de Maurício Farias, que também atuou na Vênus Platinada por vários anos.
Na série da Netflix, Liana (Juliana Paes), uma mulher que sonha em ser mãe, acaba lidando com empecilhos dramáticos que afetam seu casamento com Tomás (Vladimir Brichta).
Juliana Paes gravou a série no ano passado, após abandonar o contrato fixo com a Globo. Mas assim como ocorreu com Vladimir Brichta, esse trabalho na Netflix não impediu os atores de voltarem a trabalhar na emissora carioca.
O QUE ACONTECEU COM DONA JACUTINGA?
A cafetina deu adeus com um monodrama (uma cena retratando um personagem) que a mostrou na casa em que o acontecimento mais importante da primeira fase da história aconteceu: o casamento de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) e Santinha (Duda Santos).
“Jacutinga fecha a porta de seu quarto, vazio, tocada pela dor de ver aquela casa toda abandonada. Apanha as malas e desce a escadaria num passo lento, como quem contempla a importância de cada canto do lugar em sua própria história. O vazio em que ele se encontra agora contrasta com insertes do que ele fora nos anos áureos e que se sobrepõem ao retrato da decadência que é hoje”, disse a descrição da cena feita por Bruno Luperi.
Ao chegar no salão em que o casal principal de Renascer se casou, Juliana Paes olhou fixamente para um ponto, “como se pudesse atravessar os limites do tempo”, de acordo com o pedido do novelista à direção da novela.
Jacutinga arrumou as malas e se despediu das meninas do bordel e até mesmo de Norberto (Matheus Nachtergaele). Ela abraçou o amante, mas não lhe deu justificativas sobre onde iria e nem o motivo de ir embora.
O comerciante ficou desolado, chorando as pitangas de ter sido abandonado pela mulher que ama, e que sempre recusou ir viver com ele em Renascer.