Triste perda
AIDS: estrela de Sonho Meu, da Globo, foi levada pela doença e não terminou novela
17/02/2023 às 21h40
+20 mil cabeças de gado, lago e maior que um shopping: a fazenda absurda de Marrone, dupla de Bruno
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sonia Abrão detona Leonardo após o que ele fez com Eduardo Costa e envolve Gusttavo Lima: “Mimado”
Grande estrela da novela Sonho Meu, um dos sucessos da Globo, foi vítima de doença em decorrência da AIDS
Uma grande atriz da Globo morreu em decorrência da AIDS, ela era uma das maiores estrelas de ‘Sonho Meu’, mas não conseguiu terminar a novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudia Magno foi um enorme sucesso dos anos 80/90. Ela explodiu em sucesso no Brasil quando estrelou ‘O menino do Rio’, filme espetacular de época.
Sua estreia na Globo foi justamente em 82, quando passou a ter muito sucesso, ela fez a novela Final Feliz (1982). Em seguida, esteve em Champagne (1983).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela saiu da Globo para estrelar na antiga TV Manchete, na época era uma das principais em telenovelas, mas retornou a emissora carioca para uma sequência de sucessos: Um Sonho a Mais (1985), Roda de Fogo (1986), como Vera, Fera Radical (1988), como Vicky, Bebê a Bordo (1989) e Tieta (1989).
TRISTE FIM
Em 1993, quando vivia um dos seus melhores momentos na carreira, ela estrelou a Josefina em ‘Sonho Meu’, enfermeira da clínica de Flávio Galvão e José de Abreu.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
Mas, ela não conseguiu concluir a novela. Diagnosticada com HIV, ela precisou abandonar as gravações da novela quando seu quadro de saúde piorou.
No final do ano ela foi internada na Clínica São Vicente com sintomas de pneumonia dupla, que evoluiu para um quadro de infecção respiratória e depois uma infecção generalizada.
Um mês depois foi decretada a morte da atriz, mas, inicialmente, a família dela se recusou a dizer que ela era portadora do HIV.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]