NÃO FEZ TRATAMENTO
Atriz de Toma Lá, Dá, Cá não quis tratar doença
06/09/2022 às 16h43
- Silenciada para sempre: Escândalo fez Globo apagar para sempre novela com Vera Fischer
- Pedro Malta, de Coração de Estudante, cresceu, está barbado e será até papai em breve: “Fazer tudo certo”
Atriz se recusou a fazer quimioterapia para tratar de câncer
O seriado cômico Toma Lá, Dá, Cá foi exibido pela Globo entre os anos de 2007 e 2009, sendo estrelado por Miguel Falabella, Adriana Esteves, Marisa Orth e Diogo Vilela. Porém, diversos coadjuvantes roubaram a cena na produção, a exemplo de Alessandra Maestrini, Stella Miranda e Ítalo Rossi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E uma outra coadjuvante que fez sucesso na atração foi a atriz Norma Bengell. O seriado, inclusive, foi o último trabalho dela na TV. de acordo com o TV História, entre os anos 50 e 70 a atriz foi considerado a musa do teatro e cinema, terminando a vida envolta de problemas de saúde e financeiros.
Ela nos deixou pouco tempo após se recusar a fazer tratamento para um câncer agressivo e se negar a ir morar no Retiro dos Artistas. Norma Bengell nasceu no Rio de Janeiro, em 21 de fevereiro de 1935. Após muitos trabalhos no teatro, no cinema e como vedete do teatro de revista, ela estreou nas novelas em A Sombra de Rebecca, de 1967.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, ela voltou ao segmento apenas em 1981, participando de Os Adolescentes e Os Imigrantes. Após, vieram Parabéns pra Você, Partido Alto, O Sexo dos Anjos e Alta Estação.
Já no fim da vida e lutando contra problemas de saúde, em Toma Lá, Dá, Cá ela deu vida a personagem Deise Coturno, entre 2008 e 2009. Ela, vale destacar, foi a responsável por fazer o primeiro nu frontal do cinema brasileiro, em Os Cafajestes, em 1962, enfrentando uma polêmica nos anos 90, quando dirigiu o filme O Guarani.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRATAMENTO RECUSADO
Cerca de seis meses antes de morrer, Norma Bengell acabou sendo diagnosticada com um câncer de pulmão em estágio avançado. Em 2007, ela havia acompanhado a sofrida batalha da sua companheira, a produtora Sônia Nercessian, contra a mesma doença e preferiu não passar por sessões de quimioterapia.
Em 2009, Norma Bengell se isolou e passou a usar uma cadeira de rodas desde que sofreu quedas em casa e ainda sofrendo por conta de dívidas decorrentes do filme. A atriz acabou morrendo em 9 de outubro de 2013, aos 78 anos, depois de se internar no Hospital Rio Laranjeiras com falta de ar. O corpo dela foi velado no Cemitério São Batista e cremado com a presença de apenas 15 pessoas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Babilônia’ está irreconhecível, longe da Globo e um mulherão aos 21 anos
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: