- Silenciada para sempre: Escândalo fez Globo apagar para sempre novela com Vera Fischer
- Pedro Malta, de Coração de Estudante, cresceu, está barbado e será até papai em breve: “Fazer tudo certo”
Atriz se recusou a fazer quimioterapia para tratar de câncer
O seriado cômico Toma Lá, Dá, Cá foi exibido pela Globo entre os anos de 2007 e 2009, sendo estrelado por Miguel Falabella, Adriana Esteves, Marisa Orth e Diogo Vilela. Porém, diversos coadjuvantes roubaram a cena na produção, a exemplo de Alessandra Maestrini, Stella Miranda e Ítalo Rossi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E uma outra coadjuvante que fez sucesso na atração foi a atriz Norma Bengell. O seriado, inclusive, foi o último trabalho dela na TV. de acordo com o TV História, entre os anos 50 e 70 a atriz foi considerado a musa do teatro e cinema, terminando a vida envolta de problemas de saúde e financeiros.
Ela nos deixou pouco tempo após se recusar a fazer tratamento para um câncer agressivo e se negar a ir morar no Retiro dos Artistas. Norma Bengell nasceu no Rio de Janeiro, em 21 de fevereiro de 1935. Após muitos trabalhos no teatro, no cinema e como vedete do teatro de revista, ela estreou nas novelas em A Sombra de Rebecca, de 1967.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, ela voltou ao segmento apenas em 1981, participando de Os Adolescentes e Os Imigrantes. Após, vieram Parabéns pra Você, Partido Alto, O Sexo dos Anjos e Alta Estação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no fim da vida e lutando contra problemas de saúde, em Toma Lá, Dá, Cá ela deu vida a personagem Deise Coturno, entre 2008 e 2009. Ela, vale destacar, foi a responsável por fazer o primeiro nu frontal do cinema brasileiro, em Os Cafajestes, em 1962, enfrentando uma polêmica nos anos 90, quando dirigiu o filme O Guarani.
TRATAMENTO RECUSADO
Cerca de seis meses antes de morrer, Norma Bengell acabou sendo diagnosticada com um câncer de pulmão em estágio avançado. Em 2007, ela havia acompanhado a sofrida batalha da sua companheira, a produtora Sônia Nercessian, contra a mesma doença e preferiu não passar por sessões de quimioterapia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
Em 2009, Norma Bengell se isolou e passou a usar uma cadeira de rodas desde que sofreu quedas em casa e ainda sofrendo por conta de dívidas decorrentes do filme. A atriz acabou morrendo em 9 de outubro de 2013, aos 78 anos, depois de se internar no Hospital Rio Laranjeiras com falta de ar. O corpo dela foi velado no Cemitério São Batista e cremado com a presença de apenas 15 pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE