Depois de se consolidar como um dos trunfos para a audiência da emissora da Barra Funda, a autora pode emplacar um projeto na líder de audiências
Longe de viverem uma boa fase nos números de audiência, Globo e Record podem protagonizar uma grande reviravolta envolvendo um dos principais nomes da TV brasileira.
Com a emissora da Barra Funda passando por um reestruturação financeira e reformulando até o seu setor de dramaturgia, uma antiga contratada do canal de Edir Macedo estaria com um pé na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da autora Cristianne Fridman, que passou os últimos 18 anos na Record, mas teve o contrato rescindido em dezembro, já que a o canal não interesse em produzir novelas contemporâneas, priorizando produções bíblicas que são estão sob o leque de Cristiane Cardoso – filha do proprietário da TV.
Segundo Patrícia Kogut, colunista do Jornal O Globo, a famosa entregou a prévia de um projeto de uma novela para Globo. Para quem não sabe, antes de migrar para a Record em 2005, Cristianne colaborou em tramas como Coração de Estudante e Malhação.
O documento que autora entregou para o núcleo de dramaturgia pra Globo é um resumo da trama de uma novela, mas ainda não é um sinopse completa. O projeto ainda é avaliado pela líder de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem cair nas graças do público com novos autores, ter uma obra escrita pela experiente Cristianne Fridman pode ajudar a Platinada a “salvar” o seu horário nobre e voltar a registrar índices superiores aos 25 pontos.
Na Record, Fridman foi a responsável por grandes sucessos como ‘Chamas da Vida‘, ‘Vidas em Jogo’ e ‘Vitória’, que tiveram uma boa repercussão entre o público e a critica especializada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO ADQUIRIU OS DIREITOS DE ‘OS DEZ MANDAMENTOS’
Por falar em reviravolta na dramaturgia, na última semana, a Globo surpreendeu ao lançar nada menos do que o filme ‘Os Dez Mandamentos’ no catálogo do GloboPlay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua, a emissora carioca comprou os direitos do longa metragem junto a produtora CasaBlanca e pode adquirir até algumas novelas bíblicas feitas pela Record.