TRISTE

Estrela do Castelo Rá-Tim-Bum morre por complicações de doença sem cura aos 29 anos: “Vi definhar”

O Castelo Rá-Tim-Bum foi um sucesso na TV Cultura (Foto: Divulgação)

O Castelo Rá-Tim-Bum foi um sucesso na TV Cultura (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator que deu vida a um dos personagens mais lembrados da historinha não conseguiu nem se despedir do público

Até hoje, o Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, deixa o público extremamente nostálgico. O primeiro episódio foi ao ar no ano de 1994, mas segue marcando gerações.

Na trama, o garoto Nino, de 300 anos, interpretado por Cássio Scapin, morava em um castelo onde sempre brincava com os amigos, Pedro, Biba e Zequinha, vividos por Luciano Amaral, Cinthya Rachel e Freddy Allan, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Plantão Extraordinário BBB22: Eliezer agarra Vyni no show de Gloria Groove e cena deixa público perplexo

Além deles, também tinham os personagens secundários, que apareciam com muita frequência. Dentre eles, o extraterrestre Etevaldo, na pele de Wagner Bello. Porém, apesar de memoráveis, as cenas dele foram gravadas por apenas três meses.

Em sua saída, inesperada, ele nem conseguir se despedir do público. Wagner Bello tinha apenas 29 anos e lutava contra a Aids, mas não resistiu à doença, que segue sem cura, após quase três décadas da morte dele. Na trama, ele foi substituído por Etecetera, irmã de Etevaldo, interpretada por Siomara Schoröder, amiga pessoal do falecido ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele estava vivendo um momento muito feliz, adorava o Castelo e era muito querido, mas acho que ele chegou a gravar o programa doente. Os testes demoravam muito, então não sei se ele já sabia ou imaginava. Eu vi um amigo definhar e morrer, o HIV era devastador”, disse Siomara em entrevista à revista Quem.

“Desde que ele soube que tinha a doença até morrer foi menos de um ano, então foi uma situação muito traumática. Tentaram esconder a notícia, não sei se por conta do tabu que era a Aids, a homossexualidade ou para não desiludir as crianças”, revelou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Junior Lima expõe Xororó, após afastamento de Sandy e família: “Ser pai não é só colocar filho no mundo”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wagner Bello, o Etevaldo, morreu por complicações da Aids, aos 29 anos (Foto: Divulgação / TV Cultura)

Adeus ao Castelo Rá-Tim-Bum

Em um dos episódios, os personagens leram uma carta de despedida de Etevaldo, que nunca mais havia aparecido por lá. Foi tudo muito sucinto, mas comovente para quem assistiu:

“Eu não posso ir ao castelo porque estou aqui, entre as estrelas, brincando”.

+ Luciano Szafir é escoltado por 8 carros de polícia e tentativa de fuga causa desespero; entenda caso do ator

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile