Estrela do Fantástico expôs o que viveu
O Fantástico, sem sombra de dúvidas, é um dos programas mais tradicionais da Globo e um dos mais antigos também. São 50 anos no ar e durante esse longo tempo muitas coisas ocorreram nos bastidores que até os dias atuais geram grande repercussão. Nisso podemos citar um quebra-pau nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das estrelas do Fantástico chocou ao ter um atrito com um dos chefões do jornalismo da Globo. Para quem não sabe, estamos falando sobre Cidinha Campos, que foi a primeira correspondente da revista eletrônica. Ela ficou apenas um ano no programa e foi demitida após um barraco com Armando Nogueira.
Na época, ele era diretor de jornalismo do canal. Durante entrevista para o Natelinha no ano de 2015, a mulher lembrou o ocorrido e deu todos os detalhes. “Eu tinha voltado de Vilcabamba, no Equador, onde fui fazer uma aldeia onde tinha as pessoas mais idosas do mundo. E foi um sofrimento para chegar lá”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu estava tão cansada que na hora de fazer a cabeça (abertura) da matéria cometi um erro de concordância horroroso. Não foi esse, mas tipo: ‘nois vai, nois volta’. Eu me toquei e gravei de novo. Quando chego no domingo para assistir o Fantástico estava o ‘nois vai, nois volta’”, relembrou Cidinha Campos.
“O cara da edição não deu o trabalho de pegar o que eu falava certo. Eu fui para reunião de segunda-feira com o cão nos couros. Nem dormi”, disse ela. Cidinha Campos confessou que quando chegou na Globo encontrou Armando Nogueira. Ele acabou elogiando a matéria, mas ela acabou retrucando ele na hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como maravilha de matéria? Eu falei ‘nois vai, nois volta’. Eu sofrendo naquele inferno, eu fiz uma viagem de 15 horas de carro para chegar lá e o editor no ar-condicionado não viu o erro?”, contou a estrela do Fantástico. Ela ainda contou que o diretor de jornalismo da Globo não deu a mínima importância a situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
O que aconteceu nos bastidores da Globo?
“Eu quis matar o Armando Nogueira. Comecei a gritar porque não sou flor que cheire mesmo. O pau cantou quando eu vejo, não sei se foi o Boni ou o Walter Clark (1936 -1997), aquela gritaria e abre a porta e vai embora. No dia seguinte eu estava demitida. Quase batendo no diretor de jornalismo”, revelou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Até hoje eu me arrependo disso. O Armando Nogueira era uma doce figura. Era uma coisa tão importante para mim e tão sem importância para ele. Eu queria ser ouvida. Ele começou a brincar com a situação. Eu que bato pesado desde que nasci, não consegui me controlar. Mas eu reconheço que foi uma bobagem que eu fiz”, contou.