Um dos principais repórteres do noticiário recebeu notícia da direção e já se despediu dos colegas
Nesta segunda-feira, dia 7, a Globo fez mais uma demissão. Na intenção de cortar gastos, o canal mandou embora mais um funcionário de longa data.
Fernando Rêgo Barros, um dos principais jornalistas da casa, deixou o grupo, após mais de três décadas de trabalhos prestados. Através de um e-mail, divulgado pelo site TV POP, ele se despediu dos colegas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Amigos, chegou a minha vez. Depois de 32 anos, estou sendo desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo. E, claro, onde fiz muitos amigos, seja aqui ou no Recife, onde trabalhei, seja no Rio ou em São Paulo”, disse o veterano.
“Sou muito grato à Globo e lamento que seja assim. Mas a gente precisa estar preparado para a realidade das empresas. Não sou muito de despedidas e gostaria de poder falar bem mais. Mas a cabeça está um turbilhão, admito. Espero não perdermos o contato”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo quer diminuir salários
Desde o ano passado, a emissora vem dispensando os funcionários mais antigos, que recebem uma alta quantia por mês, para dar espaço aos novatos, que aceitam trabalhar por menos. Nos próximos meses, outras figuras deverão ser demitidas, principalmente aquelas com mais tempo de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE