Fernanda Rêgo Barros foi demitido da Globo e se despediu de forma apressada
Trabalhar na Globo é o sonho de muitos jornalistas, afinal, você tem uma grande visibilidade e reconhecimento por parte do público. Mas, como em qualquer empresa, você pode vê esse sonho interrompido com uma demissão. Esse foi o caso do jornalista Fernando Rêgo Barros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi demitida e nem teve tempo de olhar para trás, uma vez que informou os colegas através de um email. Quem divulgou o conteúdo foi o TV Pop.
“Amigos, chegou a minha vez. Depois de 32 anos, estou sendo desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo. E, claro, onde fiz muitos amigos, seja aqui ou no Recife, onde trabalhei, seja no Rio ou em São Paulo”, disse o veterano.
“Sou muito grato à Globo e lamento que seja assim. Mas a gente precisa estar preparado para a realidade das empresas. Não sou muito de despedidas e gostaria de poder falar bem mais. Mas a cabeça está um turbilhão, admito. Espero não perdermos o contato”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ESTRATÉGIA DA EMISSORA
Como exposto, Fernando tinha 32 anos de casa e jornalistas com tantos anos assim, costumam sair caro para a TV Globo. Diante disso, é mais cômodo para o canal demitir suas estrelas de anos. Tanto no setor de entretenimento, como jornalístico, os cortes foram em massa.
Poucos são os profissionais de longa data que estão sendo mantidos no canal. Como a ascensão de novos nomes, os antigos vão se tornando descartáveis e assim, a emissora dos Marinhos vai enxugando as contas. Ao público que ama esses jornalistas resta aceitar, já que não podem fazer nada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE