Fogão não para e crava estrela do Flamengo como substituo de Tiago
Para aqueles que estão sempre ligados nas notícias do mundo da bola, já deve estar ciente de que Tiago Nunes não é mais o técnico do Botafogo. O comandante teve sua demissão oficial divulgada nos últimos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa lacuna deixada por Tiago Nunes, o Fogão já aciona o botão vermelho e entra 100% atento ao mercado em busca de um substituo. E para a surpresa de todos, o clube carioca mira em uma estrela do Flamengo.
Diante do ocorrido, o Botafogo estuda a possibilidade de trazer Jorge Sampaoli, ex-técnico do Mengão, para liderar o elenco do empresário John Textor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornalista Rudy Galetti, do Sky Sport, Jorge Sampaoli seria o nome ideal para ocupar o cargo de técnico do Botafogo. Ainda de acordo com a fonte, o time carioca já entrou em contato com o professor que se encontra livre no mercado, mas, até o momento, as conversas estão em estágio inicial.
Vale lembrar que Jorge Sampaoli teve passagens pelo Flamengo na temporada de 2023, ao qual atuou por um curto período de 5 meses. Sobre o seu comando, o Rubro-Negro não obteve tanto sucesso em campo, o que resultou na demissão do argentino.
Ao todo, Sampaoli somou 20 vitórias no Flamengo, com 11 empates e oito derrotas, e com o principal resultado sendo o vice-campeonato da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Botafogo foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida.essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.